Resenha: Canção da Rainha




“Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha.


Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.

Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…”

Autora: Victoria Aveyard
SBN: B016OX9W2S
Ano: 2015 / Páginas: 51
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Conto Gratuito, disponível nestas lojas: SARAIVA | AMAZON | CULTURA

              Coriane, a rainha escolhida pelo amor, recebia em todos os aniversários, livros. Era presenteada pelo irmão Julian, e mesmo não gostando dos presentes, ela os aceitava de bom grado.  No aniversário de 16 anos, ela ganhou um diário, para escrever a sua própria história.

            Logo quando se mudou para o palácio, onde se submeteria a Prova Real, como representante da Casa Jacos, a prateada, que tinha o poder de cantar, aparentemente, um poder desnecessário para alguns, ela escrevia como se sentia, e como as outras agiam, principalmente a Elara Merandus, que acabou se tornando a Rainha, no livro A Rainha Vermelha, ela se viu encurralada, pois o primeiro ato de Elara foi invadir a mente da Coriane, que fugindo da invasão, acabou conhecendo o príncipe, e se tornando amiga dele.

            Percebi logo no começo do conto, a fraqueza mental que Coriane tinha, ela sempre se mostrava insegura, indigna do amor, e das amizades que tinha, achava o seu poder desnecessário, e sem beleza suficiente, mas mesmo com toda insegurança, acabou apaixonando o príncipe Tibe. E claro, foi perseguida por isso.

            Ela se casa com o príncipe, e leva junto sua amiga Sara, e seu irmão Julian, que a treina, para aprimorar os seus poderes. Com o tempo começam os seus pesadelos, e junto com ele percebemos a perturbação da princesa. Ela engravidou algumas vezes, mas em todas as vezes, depois de um pesadelo, sofreu abortos espontâneos, na última gravidez, que foi a de Cal, ela não contou a ninguém, pois já começara a suspeitar que Elara estava invadindo seus sonhos.

            Ela resolve usar seus poderes aprimorados, e cantar na mente de Elara, e a encurrala, para saber se ela estava invadindo seus pensamentos, com a negativa, ela apaga aquele momento, mas mesmo com a proteção dos guardas, em um dia, a já Rainha, é encontrada morta em seus aposentos, e teve seu diário destruído por Elara, a morte foi dada como suicídio, mas já sabemos que não foi bem assim.

            O legal de ver neste conto, é que o Rei Tiberius V mesmo casado, mantém um relacionamento com o príncipe-consorte, achei muito legal esta parte do conto, e é ele quem toma as decisões importantes ao lado do Rei, e por incrível que possa parecer, mantem um bom relacionamento com Tibe, que o chama de tio.

            Agora poderemos aguardar mais um conto da Série Distópica A Rainha Vermelha, que será lançado em janeiro, de nome Cicatrizes de Aço, e em fevereiro, o segundo livro da série, Espada de Vidro, aguardando ansiosa até lá, que minha carteira aguente tanta pancada!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo