A autora famosa pelos livros para adolescente, Paula Pimenta, possui 3 livros de crônicas, que são crônicas relacionadas a situações pelas quais ela passou, ou por coisas que pensou. Destes 3 livros, eu tenho 2. Apaixonada por Palavras e Apaixonada por Histórias. Eu amei de cara, só de olhar as capas que são incríveis, como sempre não é Gutenberg? E as folhas, são coloridas. A do Apaixonada por Palavras, as folhas são vermelhas, como a lombada do livro, e o Apaixonada por Histórias, são roxas, assim também como a lombada. :D
Apaixonada por Palavras
"Na crônica-título deste livro, Paula Pimenta se confessa apaixonada por palavras. O que a autora não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela é também apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela.
Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula encanta com o cotidiano de seus personagens. Já nas crônicas de “Apaixonada por palavras”, o encantamento se dá pelo próprio dia a dia de Paula: sua família, seus amigos, seus sonhos, seus pensamentos, suas viagens, seus amores... suas paixões. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um belo personagem inventado, mas por uma bela pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (Eduardo Loureiro Jr. - Editor do site Crônica do Dia)"
Apaixonada por Histórias
"Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries."
Como sou apaixonada por Crônicas, desde Martha Medeiros, amei encontrar nestas páginas, a Paula cronista, e foi uma supresa muito agradável. Foi muito bom entender a timidez dela, que com certeza é completamente visível. Para cumprimentar as fãs que ela conquistou durante todos estes anos, é perceptível o quanto a timidez dela ainda é elevada, mesmo tendo melhorado muito. Então eu penso, como é que ela era antes? Eu não consigo decifrar.
A todos os leitores que gostam de crônicas, e aos que não gostam também, recomendo muito esta leitura. Além de ser um livro lindo, com crônicas muito bem escritas, a leveza para finalizar a leitura, é sem igual.
Que tal conhecerem o lado cronista da Paula? Quem desejar, é só clicar AQUI e AQUI, e verificar o melhor lugar para comprar.
Eu sou doido pra ler algo da Paula Pimenta, sempre vejo falando super bem dos livros dela, principalmente daquela série Fazendo meu filme, infelizmente não tenho os livros dela :(
ResponderExcluirEm relação as cronias, nao curto muito, se eu for pegar algo dela pra ler não quero que seja um de cronica.
Oi, Priscila, Tenho uma vontade imensa de começar a ler Paula Pimenta com Fazendo Meu Filme, mas estas crônicas também parecem bem especiais. Não tenho costume da leitura de crônicas, mas volta e meia tento ler algumas e claro já estava de olho nelas. Gutenberg sempre arrasando.
ResponderExcluirPri, sabe aquela pessoa que tu não conhece, mas so seu nome voltado a ela tuh a admira???? Isso acontece com duas escritoras Brasileira: Thalita Rebouças e Paula Pimenta, serio, eu não havia visto seus rostos, mas so pelo nome criei uma admiração tao grande, que não sei explicar. Serio, já planejei, terei todos os livros delas. Por enquanto so tenho "Princesa Adormecida" da Paula, agora como fiquei um tempo longe da blogosfera literaria, vi que já saiu mais 2 ou 3, assim posso começar completando a coleção a lendo.
ResponderExcluirEsses já tinha visto, porem não me lembro de resenhas.
Bjsss
Priscila!
ResponderExcluirDevo confessar que apesar de acompanhar o sucesso da autora com seus livros que atingem os adolescentes, nunca tive oportunidade de ler nenhum dos livros dela.
Preciso reparar esse meu erro.
Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
“Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/