"Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais." Autora: Colleen Hoover | ISBN-13: 9788501104601 | Ano: 2015 / Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Galera Record | Encontre AQUI
Este foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li, e acho que me tornei mais uma das suas fãs, este é um conto, da série Hopeless, e honestamente, é um enredo tão bem trabalhado, coube tanta coisa na estória, que eu fico me perguntando, é um conto mesmo? O livro conta a história de Six, e Daniel, ela melhor amiga de Sky, e ele de Dean, do anterior Um Caso Perdido.
Daniel, começa o ano letivo, descobrindo que por um erro, possuia um horário vago, e como não queria uma substituição do calendário de aulas, decidiu passar este tempo dentro de um armário de vassouras, descansando. Um belo dia, o descando de Daniel é imterrompido por uma garota sem rosto, e sem nome, simplesmente porque a luz estava apagada, e eles decidiram continuar assim, e a partir daí eles se envolvem, um sem saber quem é o outro, até que a "Cinderela", apelido dado por ele, desaparece, não volta ao armário, e como ele não conhecia sua identidade, não sabe como encontrá-la. Ele acaba de envolvendo com Val, no começo por ter achado que era sua Cinderela, e depois, ele foi literalmente empurrando com a barriga.
Um intervalo de um ano se passa, e mesmo após todo este tempo, ele não consegue esquecer a Cinderela, e depois deste tempo, ele percebe que não há nenhum futuro ao lado da Val, e termina o relacionamento. E é quando ele conhece Six, amiga da Sky, que acabara de retornar de um intercâmbio em Paris, e simplesmente se encanta por ela ao ver, e o encantamento é recíproco. Mas há um porém, seu amigo, Dean, o proíbe de se relacionar com ela. E claro, como tudo que é proibido, fica mais gostoso, eles se apaixonam.
Como diz na sinopse, e então, sendo assim, não estou citando spoilers, a sua princesa dos contos de fadas retorna, e é claro que é muito óbvio de quem seja. Porém, há um mistério muito maior neste meio, e com certeza eu tomei um baita susto quando li, e não imaginava mesmo que aquilo poderia ocorrer. E mesmo eu contando aqui, duvido muiiiiito que vocês ao lerem, imaginem isso.
Eu, achei que a autora fez um verdadeiro milagre, para caber tanta coisa em 160 páginas, e ainda assim, li em um tapa, é aquele típico livro que não dá para largar antes de ler o próximo capítulo, e acredito que tenha sido a melhor forma de conhecer os livros da Colleen. Mesmo ainda não tendo lido nenhum outro, mas já tenho os livros, e em 2016 com certeza lerei. Foi uma ótima forma de começar porque além de seus livros serem bem alardeados, e ela ser uma autora bem popular, quando eu li, este livro em especial, ainda não era tão comentado, então li de guarda baixa, esperando aquilo que fosse para acontecer. E o que eu encontrei foi mágico.
Pontos positivos para a interação com todos os personagens do conto, são todos cativantes, importantes para o enredo, e que figuras são os pais do Daniel, ri muito com eles. Por fim, é uma leitura que recomendo muito, tanto para aqueles que gostam de romances, como para os que não gostam, porque é a leitura é muito rápida, e a estória muito bem construída.
Ah, e para finalizar, hoje fico mais veeeia, 2.4 chegou chegando, tô quase trintando.
Pri, eu tenho algo a confessar: "Um Caso Perdido" olha para mim todos os dias, mas como não o tenho completo, finjo que ele não me chama kkkk. A Collen é simplesmente divina, não tenho nem o que escrever sobre ela, me faltam palavras. Mas um a coisa é certa, preciso ler toda Hopelles e depois ler os contos, porque do jeito que sou atrapalhada, vou me perder e não entender nada. kkk
ResponderExcluirAh, fica calma, eu estou mais perto da idade da loba, vou fazer 25 em março, então relaxa kkkk
Bjssss
Oi, Priscila. Eu pensara que Em Busca de Cinderela era um livro único, mas não me decepcionei, pois a série Hopeless é bem agradável, mesmo sendo um New Adult. Com o começo da história, pensei que não passaria de um clichê, mas ao desenvolver da história fui percebendo que um encontro clichê resultaria em futuras ações que decidiriam os rumos dos personagens. Gostei!
ResponderExcluirPrisicla!
ResponderExcluirTem escritores que realmente fazem verdadeiros milagres e em tão poucas páginas, consegue imprimir o que há de melhor.
Adoro contos de fadas e romances, portanto, gostaria demais de ler esse livro.
Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
“Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Eu tenho aqui os livros da série Hopeless, infelizmente ainda nao li, e infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ler nada da Colleen :/ Não sabia que essa série tinha um conto, acho que os primeiros livros da Colleen que vou ler vai ser essa série...rsrs
ResponderExcluir