Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven



"Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química." Autora: Leisa Rayven | ISBN-13: 9788525058621 | Starcrossed #1 | Ano: 2015 / Páginas: 407 | Idioma: português | Editora: Globo Livros | Encontre AQUI








  Já tinha lido muita propaganda acerca deste livro, e decidi me arriscar a ler. Primeiro, que capa é essa? Aflora a imaginação, e já nos coloca lá dentro da estória, e me apaixonei por tudo nela, pela Julieta, pelo Romeu, e pelo enredo arrebatador.


O livro é narrado em primeira pessoa, e é há uma alternância entre passado e presente, 6 anos antes quando Cassie e Ethan se conhecem, e depois, já no reencontro, e com uma mágoa sem fim. A narrativa é em primeira pessoa, e Cassie, quebrada, com o coração partido, se vê outra vez contracenando com Ethan Holt mais uma vez, e novamente em cenas que envolvem beijos, e cenas mais quentes. E foi assim que tudo começou.

Seis anos antes, Cassie decide que mesmo com notas tão boas, que poderia levá-la a qualquer curso que quisesse, decidiu fazer teatro, na melhor escola que pudesse, e quando foi aceita para os testes, ficou imensamente feliz, mesmo sem saber o potencial que tinha. Logo no começo, ela tenta se enturmar, inclusive sendo uma pessoa que não é, e vê Ethan, e a partir daí os seus sentidos fogem, e ela acaba loucamente atraída por ele, mesmo sendo virgem. Tudo que acontece de forma relevante, mesmo que seja um pensamento, ela escreve em seu diário. E numa dessas escritas eróticas sobre como desejava Ethan, ele pega seu diário e simplesmente lê tudo aquilo.

Com isso, ele a evita, e ela não sabe o motivo disto. Ethan ao mesmo tempo que mostra que a deseja, a evita, e deixa bem claro a ela que não é uma boa pessoa para ela. Cheio de traumas do seu passado, Ethan não está pronto para se relacionar com alguém, e por isso a afasta, em vez de cuidar dos seus medos, e se permitir a felicidade.

Já com os 6 anos passados, e com a nova peça, pois anteriormente eles contracenaram em Romeu e Julieta, e foram escolhidos para o papel, por tanta química que existia entre eles, seus papéis serão de novo um par romântico. Ethan, tenta provar que realmente está mudado, depois de buscar tratamento, depois de abandoná-la três anos antes. Ela claro, mesmo com tanta mágoa, sabe que não irá conseguir lutar muito tempo, para afastar o sentimento que existe entre eles.

Como vi muita coisa boa sobre o livro, fui com todas as expectativas do mundo lê-lo, e não me decepcionei, simplesmente me apaixonei pelos personagens, pela estória, e por como decepções e sensações de abandono, podem acarretar em insegurança, medo da perda, e outras coisas. E foi o que veio a acontecer com ele, e por mais que ele tenha sido um canalha com a Cassie, eu não consegui ter raiva dele, só compaixão, e paixão. Me apaixonei muito por ele, e tentava entender a fundo as atitudes que ele tinha.

Algumas coisas ainda não foram reveladas neste livro, e sim, fiquei curiosa demais para esperar um livro físico chegar, e adquiri o e-Book, para dar continuidade a estória deste casal cheio de química e apaixonante. E já começo a ler, pois preciso entender muita coisa, que ainda não foi dita, situações que não foram expostas e como terminará esta estória. Espero gostar ainda mais dela. 

6 comentários:

  1. Pri, essa historia é mesmo linda.
    Acredito que os nomes dos livros tem tudo a haver, se encaixam com a historia e personagens. Sim, já tenho em minha lista, so estou esperando passar um bom tempo de minhas compras, que no próximo carrinho, eles estarão la.
    Um romance que surge no meio do mundo do teatro (faz de contas), que acontece na vida real, é bem interessante.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, e tive que ler Minha Julieta em seguida, e só parei 5:30hs da manhã, quando acabei.

      Excluir
  2. Oi, Priscila. Casandra é uma personagem que gosto muito pois ela é de uma personalidade totalmente amável, mas segura quando necessário. Ethan é um apoio de Cassie, mas não gosto muito de suas atitudes, principalmente no presente, onde o mesmo destrói a protagonista. Não gostei de Meu Romeu.

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Acredito que todos temos o direito de errar e depois tentar consertar nosso erro, aprendendo com ele.
    As releituras dos contos são sempre muito boas porque trazem uma visão diferenciada do original.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela capa realmente da pra imaginar o que vem por ai... rsrsrs
    Eu não consigo imaginar uma pessoa namora, a outra abandona, passam 3 anos, eles se reencontram e como isso pode ainda estar tão intenso? não existiram pessoas durante esses 3 anos? hahaha acho que eu não conseguiria se estivesse na pele dessa pessoa, eu namorando, ela me abandona, passa 3 anos reencontro e ainda estar com aquele amor e paixao intensos... enfim é um livro né.... hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ethaaaan, me chama de Julieta e vem ser o Meu Romeu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse livro é viciante, eu amei, amei, amei! Foi tão bom, tão intenso, tão... sei lá, me faltam as palavras. kkkkkkkk Terminei no desespero, doida pra ler Minha Julieta. <3

    Resenha perfeita, agora vou lá ler a de Minha Julieta pra comentar também. XD
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo