Olá, uma boa semana para vocês, e voltamos a nossa origem, segunda é dia de TOP 5, e o escolhido para hoje, são as distopias. Este gênero amplamente comentado após Jogos Vorazes e Divergente, para mim é um gênero excelente, desde que os aspectos trabalhados mesmo não sendo originais, sejam únicos.
1 - A SELEÇÃO - Kiera Cass
Esta é a minha série favorita, e por isso ela figura o primeiro lugar. Não necessariamente é a melhor distopia que já li, mas o meu amor pela série, não me permitiu ser imparcial, desculpem! Em A Seleção, as pessoas em Illéa são divididas em castas, oito no total, e cada casta é responsável possui uma profissão. Na oitava casta, são os deficientes sem ajuda, sem-tetos, fugitivos e quaisquer outros que não são responsáveis por fazer algo no país. America, da Casta 5, se inscreve na seleção para ser a futura rainha, e mesmo sem vontade alguma é selecionada, e passa a viver o embate entre ficar com seu primeiro amor Aspen, ou o príncipe Maxon.
2 - OS GRISHA - Leigh Bardugo
Esta sim é a minha distopia preferida, conta a estória de Alina Starkov, orfã, e aos 17 anos trabalhando no exército, descobre um poder que não deveria ter, e acerca deste poder, e as consequências causadas por ele, toda esta trilogia gira. É sem sombra de dúvidas a melhor distopia direcionada aos jovens que já li.
3 - O LIMIAR - David Baldacci
O Limiar não fica atrás, já temos resenha dele aqui no Blog, quem quiser conferir, é só clicar AQUI, e fala sobre Vega Jane, uma jovem que vê seu mentor entrando no pântano do vilarejo onde vivia, local onde nenhum morador poderia entrar, e antes da fuga, ele deixa algumas pistas para Vega Jane fazer o mesmo. Apenas o primeiro livro da série foi lançado no Brasil, mas logo no começo de 2016, o segundo livro vem por aí.
4 - DIVERGENTE - Veronica Roth
A trilogia Divergente me provoca uma sensação dúbia de amor e ódio. O primeiro livro, amei muito, o segundo já um pouco menos, e em Convergente me decepcionei, porém Tris merece estar nesta seleção. Na sociedade do Diveregente, as pessoas são separadas por facções, Tris, ou Beatrice Prior, é originária da Abnegação, e na cerimônia de escolha, acaba de trasnferindo para Audácia. Após a sua transferência muitas coisas acontecem, fazendo-a lutar pelo que acha importante.
5 - A RAINHA VERMELHA - Victoria Aveyard
Aqui também tem resenha deste livro, e do Spinoff lançado um pouco depois, você pode conferir AQUI e AQUI, e foi a última distopia que li. Mesmo que existam semelhanças com outras distopias, os aspectos que foram empregados a narrativa, fazem dele único. No caso deste enredo, a divisão é feita entre os prateados e vermelhos, os prateados possuem poderes, e sangue prateado, os vermelhos não possuem poderes, e seu sangue é vermelho. Porém, uma vermelho acaba descobrindo que possui poderes, no meio de um enorme evento, e é obrigada a mudar-se para o palácio, e casar-se com o príncipe mais novo. Outros livros ainda serão lançados, um deles em Fevereiro, finalmente. E estou ansiosa para prosseguir com a estória.
Das séries citadas eu li Divergente toda, e A seleção li só o primeiro livro, eu gostei muito, muito mais do que achei que ia gostar quando peguei o livro pra ler...hahahahaa
ResponderExcluirEu ate consegui o segundo livro, mas nao tenho o terceiro, vou esperar ter todos pra continuar lendo...rsrs
Eu fiz isso com os três primeiros, e li descontroladamente, porque não conseguia parar de ler. E estou aflita porque ainda faltam 5 meses para lançar o último.
ExcluirOi, Priscila. Dentre suas distopias favoritas, eu não conhecia apenas O Limiar, mas sua premissa parece muito boa. Não concluí nenhuma das séries, mas comecei A Seleção e Divergente. Quero muito os outros, Os Grisha e A Rainha Vermelha.
ResponderExcluirO Limiar é bem recente, foi lançado no primeiro semestre deste ano, e muita gente realmente não conhece. Ainda serão lançados outros volumes, e super indico. Muito bom mesmo.
ExcluirPri, não conheço a historia de "O Limiar" e "Os Gricha" (este já vi os livros). Eu tenho os 4 livros da "Seleção", mas te hoje não os li, quando resolvi começar me lançaram "A Herdeira" e desisti a te que ficasse completo (não tenho vocaçao para ficar esperando um após o outro, já detesto isso em filmes kkk). Ao contrario de você, mesmo so vendo os filmes, me encantei mais com o 2 e aguardo ansiosamente pelo 3º, não sei se no dia seguinte que vi o final de "Jogos Vorazes", mas a verdade é que não estou mais me sentindo vazia com series, pois tenho essa. "A Rainha" esta em minha lista, mas so a lerei quando estiver completa.
ResponderExcluirBjss
Priscila!
ResponderExcluirLi apenas A Rainha Vermelha e foi uma das melhores do ano para mim, aguardo a continuação.
Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
“Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/