Pequeno Leitor #01: Lino - André Neves








Conheça a intrigante história de amizade entre o porco Lino e a coelha Lua. Descubra por que Lua tem uma luz que acende na barriga! E por que será que Lino gosta tanto dela?






Este foi mais um dos livros que solicitei no programa de leitura infantil, do banco Itaú. Estou começando por este livro, pois de todos, foi o que mais teve o poder de me tocar, e não distrai só o meu menino, mas a mim também.

Lino é um porquinho, amigo de Lua, uma coelhinha branca, com uma luz na barriga, e sempre que ela ria, esta luz acendia. Os dois estavam juntos, desde que saíram da fábrica, direto para loja de brinquedos. Em um dia triste, Lino acorda, e percebe que Lua não está lá. 

Como é um livro infantil bem curto, não dá para falar muito a respeito dele, porque acabaria fazendo um resumo, e não é disso que esta coluna se trata. O meu desejo é apenas indicar livros bons, e com estórias melhores ainda para nossas crianças. E esta, é um dos livros que meu filho mais gosta. As ilustrações são maravilhosas, e chamam a atenção dele. Na página que ele fala sobre a barriguinha da Lua que acende, o meu pequeno sempre abre nela, e me mostra a Lua. 

O interessante para crianças da idade dele, que tem apenas 2 anos, são os livros que chamem atenção visualmente, e nós, mães, pais, ou quaisquer outros que leiam para os pequenos, devemos unir isto a dramatização ao ler.

Lino, foi uma gratíssima surpresa, e confesso que amo o livro tanto quanto Eric. Recomendo este livro para todos os pequeninos por aí.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo