"Sei que depois que contar minha história, vocês vão me odiar. Sei que não sou digna do perdão e me deixei seduzir, fui vil, meu corpo conseguiu levar o melhor sobre minha mente, meu desejo carnal levou meu raciocínio embora. Minhas lágrimas? Quando disse que não mereço perdão é porque depois de tudo que houve, eu não consigo me arrepender. Sou uma mulher maculada, uma meretriz... Eu me chamo Isabel e amo um homem casado e fui amante dele por seis meses, eu sei. Sou uma destruidora de lares... Mas, o Pedro é o amor da minha vida e era meu chefe, não resisti aos seus olhos verdes, aquela pele morena, sua boca maravilhosa, por isso estou partindo. Não quero mais ser a outra, porém não posso exigir que ele fique comigo, pois tem muita coisa em jogo e infelizmente estou fadada a ser infeliz! Como deixei isso acontecer? Vou contar como tudo começou, a forma trágica como terminou e o que acontece quando se deixa levar pela força do desejo..." Autora: Bibi Santos | ISBN: B01D2DN7FQ | Ano: 2016 / Páginas: 132 | Idioma: português | Editora: Publicação Independente | Encontre AQUI
Conheci Bibi nos eventos literários da vida, em Salvador, e passamos a conversar mais em um grupo de leitores, no WhatsApp. Quando ela contou a todos que seu livro saíria na Amazon, alguns dos que estavam ali, assim como eu, recebemos seu livro de antemão, para lermos e fazermos a resenha. Já tinha terminado há cerca de uma semana, mas esperei o lançamento oficial do livro, para poder indicar onde vocês poderão encontrá-lo.
Como já falei por aqui diversas vezes, sou uma leitora assídua de autores nacionais, e quando você descobre que alguém que conhece, está trilhando este caminho, que mesmo difícil, é extremamente prazeroso, eu creio, é fantástico. Acho que aqueles que publicaram seus livros, e veem outros lendo, gostando e falando sobre ele, deve ser algo fenomenal. Sem mais delongas, vamos falar sobre ele?
Isabel tem 25 anos, mora em Salvador, e passou por muitos perrengues na vida, o último deles foi a falta de grana, até para se alimentar. Para resolver isto, ela se candidata a vaga de Assistente Pessoal da empresa Fontana & Cia. Porém, para isso ela inventou diversas mentiras, suas referências, experiências, cursos, e para fechar a conta, um casamento. A empresa só contrata funcionárias casadas, para evitar problemas, que inclusive já ocorreram anteriormente. Isabel finge ser casada com Diogo, seu melhor amigo gay.
Pedro, o CEO da empresa, é sempre ríspido e enigmático, após alguns meses, Isabel o apelidou de Ogro, justamente pela sua maneira nada meiga de agir. Ele era um homem lindo e inteligente, e logo ela passou a perceber que o desejava cada vez mais, porém, sempre pensou no seu emprego, e o evitava. Até que, uma viagem ocorreu. Os dois precisaram viajar a negócios, para resolver pendências contratuais, que estava ocorrendo com frequência na empresa. As propostas eram discutidas, mas algo no meio do caminho, as impediam de serem oficializadas. Durante a viagem, o belo Ogro, não resiste, e parte pra cima da Isabel, e ela acaba cedendo.
O romance deles começa e evoluir, mesmo sendo os dois "comprometidos". Isabel, como sabemos, tem um casamento falso, e Pedro, um relacionamento misterioso. Casado há 9 anos com Lúcia, uma advogada, filha de um dos fundadores da empresa, o outro era o pai do Pedro, só aparecia com ele em ocasiões especiais, e não viviam juntos. Quando li, logo quis saber porque viver em um casamento de fachada, onde não havia nada, nenhum sentimento entre eles, nem respeito. E não foi neste livro que tudo foi explicado.
Claro que, se o Pedro tem um apelido carinhoso, com a Isabel não seria diferente, ela é o Passarinho da estória. E é muito bom quando ela bate suas asas e voa. Mesmo com todos os problemas que ela enfrentou durante a sua vida, ela é uma mocinha muito determinada, e que sabe o que quer. Nada de mimimi aqui! Ela sabe a hora de agir, e a hora de recuar, e eu amo mocinhas decididas.
Não poderia deixar de falar sobre outros dois personagens que conquistaram o meu coração. Diogo e Gio, ambos gays, e amigos da Isabel. O Diogo, como já disse, é o melhor amigo, e que junto com ela, passou por muitas coisas na vida, porém, muito inteligente, se formou, e conseguiu um excelente emprego. Gio, também funcionário da Fontana & Cia, esperava ser promovido desde sempre, e mesmo com Isabel entrando, e com um salário superior ao dele, nunca deixou de ser gentil, e amigável, conquistando assim a amizade dela.
Eu amei a narrativa, foi muito leve, e fluída. É narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Isabel, eu gosto bastante dos livros narrados em duas perspectivas, mas mesmo assim, conseguimos ver muito, acerca do comportamento do Pedro, entretanto, não dá para entender muito, as respostas maiores, serão dadas no segundo livro, A Força do Amor, que já li no Wattpad, e só vou resenhar aqui, quando ela lançar também, então teremos que esperar um pouquinho mais.
Gostaria de parabenizar a ela, Bibi Santos, por nos presentear com um belo livro, com uma estória cheia de mistérios, intrigas, e muitas coisas a desvendar. Que este livro seja um sucesso, pois é isso que você merece. E que você lance logo o segundo, o terceiro, e mais, e mais e mais. Você me motivou a escrever a minha própria estória. Quem sabe ela não sai um dia? Parabéns!
0 comentários:
Postar um comentário