Resenha Premiada: A Sereia - Kiera Cass



"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração." Autora: Kiera Cass | ISBN-13: 9788565765930 | Ano: 2016 / Páginas: 328 | Idioma: português | Editora: Seguinte | Encontre AQUI

Como sou uma apaixonada pelos livros da Kiera, quando soube que seu primeiro livro, seria publicado aqui no Brasil, fiquei ansiosa para poder lê-lo. Como não tinha lido, foi uma surpresa do começo ao fim, mesmo que não tenha curtido tanto as primeiras páginas.

Kahlen está com a sua família em um navio, que é atraído por sereias, e todos estão mergulhando para a morte, porém, como ela pede muito para não morrer, a Água atende o seu pedido, e a mantém viva. Claro, que para ter o bônus, ela precisa passar pelo ônus, que são 100 anos servindo a Água, e atraindo mais pessoas para Ela. A cada canto, ela sofre por todos aqueles que ela precisou matar, e pesquisa a vida deles, aumentando ainda mais o seu sofrimento. E não apenas isso, os seus pesadelos são constantes, e ela não vê a hora dos próximos 20 anos chegarem ao fim. Ela e suas irmãs, estão sempre mudando de local, e observando as pessoas nas cidades, e as formas como elas se comportam. Como elas não podem falar, a interação com os humanos é muito restrita, mas não é impossível de acontecer. Quando os cem anos de servidão acabam, tudo aquilo que a sereia viveu antes destes anos são apagados, e a sereia se esquece de tudo e todos, e nem o seu nome sabe. 

Porém, em um dos dias que observa os alunos de uma faculdade, Akinli senta ao lado da Kahlen, e mesmo sem ela poder responder, ele continua conversando, sem obrigá-la a falar. E aquilo bastou pra Kahlen pensar muito nele, tomando bastante cuidado para a Água não ouvir. Porém, ao encontrá-lo outras duas vezes, ela percebe que não poderia continuar com isto, pois estava realmente se apaixonando, e decide se afastar repentinamente. Junto a suas irmãs saem do estado, e mudam-se para um local distante, a fim de esquecer o Akinli, e claro que ela não consegue. Mas ela precisa cumprir os seus anos que faltam, e proteger o Akinli, da Água, e portanto tudo isso precisa acabar.

Eu achei a capa maravilhosa, e creio que isso foi o que mais me chamou a atenção para a história. Além do mais, poder conhecer melhor a história das sereias, e sobre o seu canto mortal, foi muito interessante. Confesso que sobre sereias, só conhecia a Ariel, e as dos filmes da Sessão da Tarde, e o que tem neste livro, é completamente diferente. Como li algumas resenhas negativas, e o começo do livro estava muito amarrado, pensei por vezes, em desistir, e pegar outro livro, mas permaneci, e gostei muito do que vi. O livro é uma fantasia, porém o foco é no romance. Mesmo que as cenas românticas não sejam muitas, a narrativa precisava que todos os outros acontecimentos estivessem ali, e mais cenas só prolongariam mais o livro, o tornando "massante" e cansativo. 

Outro ponto digno de nota, é que todos os personagens na história são fundamentais e cativantes, a Água, mesmo como a vilã da história, ao expor seus sentimentos já no final do livro, me permitiu entendê-la. As irmãs sereias, cada uma delas com suas personalidades distintas, foram apaixonantes, e leais umas as outras, até a mais velha delas, antes de terminar a sua jornada, deu conselhos que impulsionaram as atitudes da Kahlen em relação ao Akinli. A família do Akinli, também me conquistou. E claro, por último, mas não menos importante, o Akinli foi o meu personagem favorito do livro. Sua dedicação a uma pessoa que não conhecia, e o seu esforço para comunicar-se com ela, foi uma forma mágica de dar ouvidos a quem não tem voz. Me apaixonei de verdade por ele, e quero o Akinli destes para minha vida. 

E, como eu curti muito a leitura, gostaria de dar a oportunidade a vocês, de lerem também este livro. Para concorrer é muito simples, confiram as regras:
Comentem nesta postagem que estão participando, e informe o e-mail de contato;
Onde lê-se visite a página no Facebook, é para curtir a fan page;
É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
O prêmio será enviado em até 40 dias;
Não nos responsabilizamos por extravio, e/ou endereço incorreto;
Caso não tenha ninguém para receber o prêmio, o vencedor, será o responsável pelo custeamento do novo envio;
Preencham o formulário a seguir:

a Rafflecopter giveaway

Muito obrigada pela participação, e fiquem ligados, pois em breve teremos mais algumas promoções.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo