Quadro a Quadro: Placas Tectônicas - Margaux Motin



"Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas." Autora: Margaux Motin | ISBN-13: 9788582862841 | Ano: 2016 / Páginas: 256 | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI



Em mais uma Graphic Novel autobiográfica, a Nemo arrasa mais uma vez em trazer para o Brasil esta HQ maravilhosa. Em Plcas Tectônicas, Margaux Motin conta aos leitores da forma mais hilária possível, sobre sua fase pós-divórcio aos 35 anos. Com relações entre casada e divorciada, em muitos deles tive altas crises de riso.


Este é mais uma das HQs da Nemo que me apaixono. Com gráficos muito bem elaborados, e coloridos de forma harmoniosa. Confesso que estou apaixonada pelas HQs que estou lendo, e quando eu decidir que terei elas aqui comigo, em minha estante, terei que enriquecer antes. São bem caras, mas valem super a pena. 



Com uma filha pequena e recém-divorciada, ela decide viver a vida sem pensar duas vezes. Ela muda vestimenta, a forma de falar, os hábitos noturnos e diurnos. E é mais ou menos isso que ocorre em términos. Principalmente quando os relacionamentos são bem longos, a mulher tende a querer viver tudo aquilo que não pôde viver quando estava comprometida. E é exatamente isso que a HQ quis relatar, a realidade de muitas mulheres. Esta aproximação com o leitor foi uma das coisas que mais me identifiquei com a história.





E o trabalho gráfico da autora é o principal destaque da obra. Seus quadros não são limitados como as HQs mais comuns. Eles meio que se misturam, e foi belo de ver. Sem contar nas ilustrações maiores que tomam toda a página. Super recomendo esta Graphic Novel, principalmente para quem quer rir e descontrair. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo