Resenha: Com Outros Olhos - Thati Machado



A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam. Autora: Thati Machado | Ano: 2014 / Páginas: 94 | Idioma: português | Autora Independente | Encontre AQUI




Finalmente estou aqui para falar deste livro, que participei de uma book tour, juntamente com outros quatro blogueiras, e eu fui a última a receber o livro. O livro é bem curto, e a leitura dá para ser realizada em poucos minutos. Além do mais, é uma leitura fluída, e que me deixou muito curiosa para chegar até o final.



Lana e Lucas, eram um casal que era admirado por muitos, e sem dúvidas, até invejável. Tudo isso até ambos sofrerem um grave acidente de carro. O Lucas sofreu apenas leves escoriações, enquanto a Lana perdeu a visão. E o livro é justamente sobre isso, a adaptação da sua nova condição, no seu antigo mundo. 

Ela decide enfrentar o mundo sem a sua bengala, e não ter a piedade daqueles que ela iria conviver no grupo de teatro. Seu irmão seria seus olhos, e a ajudaria a conhecer cada canto daquele teatro. E lá, ela descobre que encenará Romeu e Julieta, no papel principal, e o seu par será o Arthur, que irá lhe provocar desde os primeiros dias de ensaio. A situação de gato e rato dos dois não durará muito tempo. 

Arthur, conta que sempre fora apaixonado pela Lana, e mesmo quando ele tentava fugir destes sentimentos, eles retornavam ainda mais fortes. E quando ele decide fugir desta situação de vez, e consegue um personagem de destaque, ela acaba caindo ali, de paraquedas na frente dele, e justamente como seu par romântico. Os ensaios sempre terminam em brigas, e não são ensaiados como deveriam, pois ele sente-se incomodado por ela nunca olhá-lo nos olhos. 

Quando ele descobre a real limitação da Lana, e ela começa a se encantar com o colega rabugento, que ela achava que não conhecia, os dois começam a se relacionar. Depois do acidente, ela ficou com os dois pés atrás, por conta do abandono que sofreu, quando mais precisava. Mas com o Arthur, ela conhece novos sentimentos e sensações, além de ter a oportunidade de ser cuidada por alguém, como merecia.

A forma como o Arthur trata a Lana, e como ele a faz se sentir importante, mesmo nas mínimas coisas, é um dos pontos mais lindos do livro. Outra coisa que achei muito interessante, é a forma como os dois se conheceram, e como esta situação serviu para a reflexão dela no final do livro. A Thati está de parabéns, por trazer a tona tantos assuntos importantes, em tão poucas páginas. Quero ter a oportunidade de ler mais livros da autora.  

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo