Resenha: Uma Noite Para se Entregar - Tessa Dare



"Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável." Autora: Tessa Dare | ISBN-13: 9788582352496 | Ano: 2015 / Páginas: 288 | Idioma: português | Editora: Gutenberg | Encontre AQUI

Percebi que realmente estou viciada e não quero, nem vou deixar o vício. Os romances de época me conquistaram, e sempre que posso e consigo, encontro uma nova autora para me apaixonar. E Uma Noite Para se Entregar, mesmo sendo o quarto livro da autora que aparece aqui, foi o primeiro que li. E apenas ele já foi o suficiente para me apaixonar pela autora. Ela encaixa no gênero umas pitadas de humor, muitas de romance, e outras mais picantes. No fim o produto construído é completamente bem dosado, e que prende do começo ao fim.

Uma Noite Para se Entregar nos apresenta a Spindle Cove, e a sua anfitriã. Spindle Cove nada mais é que um refúgio para jovens (nem sempre) damas passar uma temporada. O que as liga é que elas sempre vão para lá, quando depois de muitas tentativas, o seu problema não foi resolvido, seja ele qual for. Umas delas passaram por grandes escândalos, outras são muito tímidas, há as que não querem ter um casamento, ou que não deseja manter mais o marido, ou apenas passam por problemas de saúde. A Susanna Finch, é uma bela dama do local, e tem uma inteligência extraordinária. Ela é a única filha do Sir Lewis Finch, que é Conselheiro Real e fabricante de armas. Por conta da educação que teve, unida a sua inteligência, ela organizou um cronograma para as jovens que foram se recuperar, com a ajuda do ar marítimo. Tal cronograma envolvia do nado a aulas de tiro. E como as garotas só iam para lá, por conta da tranquilidade e calmaria da cidade, ela protegia as garotas com unhas e dentes. 

Porém a calmaria que reinava em Spindle Cove, estavam com os dias contados. Um tenente-coronel do Exército Britânico, o Victor Bramwell, após ser ferido gravemente durante uma batalha, e ter seus movimentos comprometidos, decide pedir ajuda ao pai da Susanna. Ele fora proibido de retornar ao combate, e acreditou que com a ajuda do Conselheiro Real, ele retornaria ao seu posto. Bram acreditava que não era nada longe da única coisa que ele sabia fazer na vida. Como o Sir Lewis Finch era o único que poderia lhe devolver o comando, todas as suas esperanças estavam voltadas para ele. Porém, as coisas não aconteceram da forma que ele imaginava.

Assim como a sua filha, o Conselheiro Real também era um homem muito inteligente. Assim como ele sabia usar diversas fórmulas para construir armamentos, ele também usava a sua astúcia para outros assuntos. E foi justamente isso o que aconteceu com o Bram. Quando ele percebeu que o filho de seu grande amigo estava mesmo, com o joelho debilitado, ele tomou uma atitude que surpreendeu ao Bram, e a sua filha também. Ele acaba recebendo por conta dos seus serviços à Coroa, o título de Conde. Porém, o que realmente surpreendeu a Susanna foi o presente dado ao novo Conde. O castelo que ela tanto amava, e que seu pai dissera que era seu, agora era propriedade do Tenente-Coronel. Além disso, para ele conseguir retornas aos campos de batalha, ele precisaria reunir 12 homens e treiná-los, formando uma milícia. Conseguir estes 12 homens em Spindle Cove seria muito complicado, primeiro porque os homens dali não tinham nenhuma habilidade para este serviço, e segundo e o maior empecilho de todos, chamava-se Susanna Finch. 

Nada contente com esta invasão em seu refúgio, e com o que esta milícia poderia trazer para lá, a batalha entre ela e o Bram é a mais interessante do livro. Os dois tem personalidades muito forte, principalmente a Susanna, e será difícil um dos dois ceder. Além do Bram, mais duas pessoas vieram junto com ele, o seu primo mulherengo Colin, e o fiel amigo Cabo Thorne. Porém, nem mesmo com a ajuda deles, seria fácil domar a Susanna. Nenhum dos dois vive de acordo com o que a sociedade impõe, a mocinha é forte, determinada, e acredita que nem tudo o que é regra na sociedade, deve ser regra nas meninas de Spindle Cove. Ela ainda consegue usar uma arma com mais habilidade que os soldados da milícia do Bram. Já ele crê que aquilo que foi mandado, deve ser cumprido, por viver a vida inteira servindo nos campos de batalha, força e disciplina são o seu lema.

Outro ponto que me conquistou no livro, são os diálogos diretos, que dizem exatamente o que querem dizer, sem rodeios, nem floreios. E mesmo que cada um deles estivesse determinado a algo, até onde valeria a pena abrir mão de certas coisas, em nome do amor.

E foi a partir deste livro que me apaixonei pela escrita da Tessa, em menos de dois meses comprei todos os seus livros, exceto o 3.5, que foi uma ação da editora. Li todos eles praticamente em sequência, e agora aguardo ansiosamente pelos livros restantes das duas séries. Foi um excelente acerto da Editora, em trazer estes livros e essa autora para o Brasil. Acredito que quem ainda não conhece, quando for apresentado, irá assim como eu, se apaixonar pela autora. 

Fiquem atentos que nas próximas semanas, os dois livros que faltam, serão resenhados aqui na minha casinha. Uma Semana Para se Perder e  Dama da Meia-Noite, são mais dois livros incríveis, com protagonistas igualmente fortes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo