Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta



"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..." Autora: Paula Pimenta | Princesas Modernas #1 | ISBN-13: 9788501034205 | Ano: 2014 / Páginas: 192 | Idioma: português | Editora: Galera Record | Encontre AQUI


Li este livro há dois anos, e foi o primeiro livro da autora que tive contato. Os únicos motivos para ele estar aparecendo por aqui depois de dois anos, é que naquele tempo eu não tinha um blog e estou lendo o terceiro da série. Tentarei esta semana fazer uma maratona por aqui, para finalmente falar sobre o Princesa das Águas. Espero que vocês gostem, e espero que a minha memória me ajude, pois falar de um livro depois de tanto tempo, requer um pouco mais de esforço.

Em Princesa Adormecida somos apresentados a uma releitura de A Bela Adormecida, e em vez da princesa Aurora, temos a Áurea Berolla/ Anna Rosa. Mas qual o motivo dos dois nomes? Eu irei explicar isso. Vem comigo! A Áurea é de uma família nobre da França, mas precisou ser levada de lá ainda pequena. Ela veio para o Brasil fugindo da malvada Maleville que queria a sequestrar. Já aqui no Brasil, ela não conhece este passado nobre, e não lembra de nada que viveu antes da vinda para cá. 

Vivendo no Brasil como Anna Rosa, ela vive uma vida normal, estuda em um internato, e é criada pelos seus três tios super protetores. Suas amigas falam muito sobre esta proteção excessiva, e ela começa a ter este mesmo sentimento. Ela não entende o motivo de tanta proteção e completando 16 anos, quer viver como uma adolescente normal. Mas claro que para um conto de fadas ficar completo, é necessário que exista um príncipe. Porém, como uma garota que não sai de casa, e estuda em um internato, conheceria um belo príncipe? Através da tecnologia. O Phill (no verdadeiro conto de fadas, Felipe) envia uma mensagem por engano para o celular da Anna/Áurea, e eles iniciam um bate-papo por lá, e vão se conhecendo aos poucos. 

Muita coisa é interessante neste livro, e uma delas e a principal para mim, é a imperfeição dos protagonistas, nada igual aos príncipes e princesas sem defeitos. Tanto a Áurea como o Phill são pessoas que cometem falhas, e isto também é contado no livro. 

Mas, vamos continuar. Quando completa 16 anos, suas amigas decidem fazer uma surpresa para Rosa, levam ela para passear escondida. Sem conhecer o mundo por trás da escola e de casa, ela concorda em mentir aos seus tios, e por poucas horas vai curtir o seu aniversário. Mas é a partir desta fugida que ela começa a perceber que para ela há uma similaridade entre a vida real e o conto de fadas.

Este foi um dos livros que li mais rápido na vida, tanto este como o segundo da série, que é ainda menor, é um leitura bem fluida e gostosa de ler. Quando percebi já estava no final, e amando a autora. Claro que é um livro bem juvenil, no estilo dos filmes de comédia romântica americano, mas é um bom livro. Amo livros juvenis, e não há motivos para não curtir este. Sinto que gostaria ainda mais se tivesse mais história pra contar, pois é bem curtinho. 

É um livro previsível e clichê sim, mas sou do time que curte um clichê bem escrito. Gosto de livros alegres, pra cima e que te tirem da fossa. Como amo livros que me derrubam e me detonam, preciso de uma recarga, e este livro é ótimo para isso. Depois que li A Princesa Adormecida, entendi o motivo pela Paula ser uma autora tão aclamada entre as adolescentes. Corri atrás da maioria dos seus livros, e só não tenho 3 ainda, e as HQs também. Como este é um dos livros que não se pode falar demais, para não encher de spoilers, preciso parar de falar. Espero que a minha memória tenha permitido que vocês tenham entendido um pouco do primeiro livro da série.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo