Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase



"Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir." Autora: Loretta Chase | As Modistas #1 | ISBN-13: 9788580415698 | Ano: 2016 / Páginas: 304 | Idioma: português | Editora: Arqueiro | Encontre AQUI

Este é o primeiro livro de época que leio, que a mocinha não é nada santa de verdade, e faz questão de deixar isso claro. Ela utiliza suas melhores armas para seduzir, e isso foi uma das coisas que mais me encantou e me deixou curiosa para saber até onde isso iria. Foi também o primeiro livro da Loretta que li, e é o terceiro dela publicado pela Editora Arqueiro. Os dois anteriores são da série dos canalhas. 

Marcelline Noirot é a dona de um ateliê de Londres, ela junto as suas duas irmãs Sophie e Leonie são as proprietárias da Maison Noirot. Lá encontram-se os vestidos mais refinados, e com os melhores caimentos que Londres já vira, porém, suas clientes ainda não sabem disso. A maioria da nobreza de Londres se veste na Trapos, - apelido carinhoso para a concorrente delas - e elas precisam que alguém de grande nome passem a usar as suas roupas, e para isso algo ousado precisa ser feito. Como a Marcelline se autodefine, ela é a melhor modista do mundo, e para que as pessoasn reconheçam isto, ela vai atrás de uma cliente em potencial. Ela deseja para si a futura Duquesa de Clevedon, Clara Fairfax, e para isso ela chamará a atenção do Duque, viajando para Paris atrás dele.

Clevedon passou os últimos anos aproveitando a sua solteirice em Paris, inclusive as mulheres de lá. Mesmo durante tanto tempo, ele continuava escrevendo para lady Clara, contando a ela diversas coisas que aprendia, ou via por lá. E quando ele vê no teatro a Marcelline, ele logo se encanta com ela, justamente pela forma magnifíca como ela se vestia. E vai atrás dela no meio do teatro. Não só esta situação, mas a principal delas, poderia ser um risco para sua Maison que ainda estava começando. Ele a leva em um baile como convidada, e claro, como ela se vestia tão bem, acabou chamando a atenção dos homens e mulheres presentes. Tudo isso, aliado ao sentimento que ela sentia perto dele, a fez fugir de volta para a Inglaterra.

A partir da vinda deles para a Inglaterra - sim o Clevedon vem como quem não quer nada, atrás dela - ele passa a descobrir muito mais coisas a respeito da Marcelline, inclusive que ela tem uma flha a "Errol". De imediato ele se encanta pela garotinha, ele quando novo perdeu a irmã, e a mãe durante um acidente, e ele se apaixona pela menininha. Já a mãe da Clara, sabendo que o futuro genro está de volta, já conta os dias para o pedido do casamento, aliás não só ela, mas todos do convívio deles anseia pelo pedido. E ele quer muito fazê-lo, mas depois de conhecer a modista, algo o impede.

E o desejo que eles sentem um pelo outro é algo nítido. Até mesmo sua futura noiva percebe as faíscas entre eles, quando ele a leva na Maison. E mesmo ele sendo tão belo, envolver-se com ele seria um risco enorme para os seus negócios. No caso dele, o envolvimento com a Marcelline, arriscaria seu futuro casamento, e até mesmo uma possível amizade com a Clara. Mas claro, que nem tudo na vida acontece da forma que desejamos. Muitas coisas acontecem durante a trama, e inclusive roubo de croquis entre uma das suas costureiras. Um acontecimento atrás do outro, que poderá levar as Noirot a ruína.

A cada livro que leio do gênero, me apaixono um pouco mais pelos romances de época. Estou tentando aos poucos, conhecer todas as autoras que publicaram livros no Brasil, e poder assim afirmar quais são as minhas favoritas. E a cada autora nova, percebo algo nela que me chama a atenção. São todos livros muito bons, até hoje não li um livro que não curti. Mas esse, existe algo nele muito diferente. Além dele, só um livro que li, a protagonista não era uma dama da sociedade. Em Um Amor Escandaloso, de Patricia Cabot, a protagonista era uma moça simples, que se tornou dama de companhia. Mas ainda assim, ela tinha seus pudores, e era uma moça que descobriu ser mulher no livro. Porém em Sedução da Seda, a Marcelline utilizava sua sensualidade quando fosse preciso, e não tinha nenhum impedimento em relação ao sexo. Veja bem, ela não era uma mulher devassa, mas também não era puritana. Como já tivera uma filha, ela já conhecia muita coisa da vida, e foi bem legal de ver isto aqui.

Como há uma prévia do próximo livro, fiquei super ansiosa para conhecer mais ainda a Sophia, irmã da Marcelline. E como o seu romance irá deslanchar. Depois disso, virei fã de mais uma autora dos romances de época. Vida longa a eles! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo