"Elsa, a futura rainha de Arendelle, possui a capacidade mágica de criar neve e gelo, mas esconde isso de todos, incluindo sua irmã mais nova Anna. Por conta disso, elas cresceram afastadas até o momento da coroação de Elsa. Um acidente acontece e faz com que a rainha fuja e se isole de todos. Contudo, ela condena Arendelle a um eterno inverno. É quando Anna decide se aventurar para salvar sua irmã e acabar com o frio." Autor: Alessandro Ferrari | ISBN-13: 9788555460159 | Ano: 2016 / Páginas: 56 | Idioma: português | Editora: Pixel Media | Encontre AQUI
Vou falar hoje sobre uma HQ de um livro apaixonante. Assisti o Frozen quando estava na reta final da minha gestação, há quase três anos, foi uma das minhas últimas idas ao cinema antes do meu bebê nascer. Meu filho nasceu, e por incrível que pareça ele foi um dos filmes que Eric mais assistiu desde bebê. E ele sempre amou todas as cenas, do começo ao fim.
Em Frozen conhecemos A Anna e a Elsa que são princesas do reino de Arendelle. Acompanhamos elas desde a infância com as brincadeiras que são comuns nesta época. Em uma destas brincadeiras, a Elsa que tinha poderes de manuseio do gelo, era mais ou menos uma domadora de gelo, e sem querer ela machuca sua irmã, colocando gelo em sua cabeça. Seus pais, os reis de Arendelle saem desesperados durante a noite para salvar a vida da filha mais nova. Eles acabam encontrando os trons e o líder deles salva a Anna, e conta que caso fosse no coração, o gelo não poderia ser retirado. Ele ainda conta que no futuro o poder da Elsa seria ainda maior, e que seu medo de usá-lo poderia causar grande perigo.
Durante o processo de crescimento, e saída da infância das duas, elas estão distantes devido ao isolamento em que a Elsa foi obrigada a viver. Anna sem entender nada, pois as memórias da maga foram apagadas da sua mente, não sabe porque sua irmã não a atende mais, e não abre mais a porta para ela. Depois de uma viagem dos seus pais, eles morrem em alto mar, e a Elsa precisa ser coroada rainha, quando chega a idade necessária. E foi a partir desta coroação que as coisas começaram a acontecer de fato.
Anna conhece um príncipe de nome Hans, das ilhas do sul e logo após isso ela se apaixona e aceita se casar com ele, depois de poucos minutos. Quando vai pedir a benção a sua irmã, elas acabam brigando e por isso a Elsa se descontrola, e demonstra os seus poderes na frente de todo o reino, e de reinos vizinhos. Como não consegue controlar os seus poderes ela espalha o seu gelo por todos os locais, causando um inverno fora do normal. Ela foge e decide viver em um local em que ela possa ser ela mesma, e não esconder mais quem é.
Durante a tentativa da Anna de trazer sua irmã e o verão de volta, ela sai e conhece o Christopher e sua rena Sven, e ainda cruza seu caminho com o Olaf, boneco de gelo que ganhou vida, criado pela Anna. A jornada deles é marcada pela aventura, e por vários obstáculos, e claro todos eles estão muito bem detalhados nesta linda HQ. Mais uma vez ela é completamente fiel ao filme, claro com muitos cortes, pois seria muita coisa pra uma História em Quadrinhos. Porém, nada interfere no bom entendimento da história.
Logo no começo do livros somos apresentados aos personagens que estão presentes no livro, contando um pouco da história de cada um, e isso é bem legal pra entender o papel de cada um durante a narrativa. Como o gráfico é exatamente o do filme, e as cores compostas também são, não há do que reclamar nesta obra. Amando cada vez mais esta forma que a editora trouxe para gente, e ansiosa para ter os outros já lançados.
0 comentários:
Postar um comentário