Quadro a Quadro: Bear 2 - Bianca Pinheiro



"A aventura continua enquanto Raven procura seus pais com a ajuda de Dimas, o urso. Seguindo o caminho após a Cidade das Charadas, eles agora chegam à Metódica, uma grande cidade preso sob uma maldição terrível! (Ou não.)" Autora: Bianca Pinheiro | volume #2 | ISBN: 9788582861257 | Ano: 2015 / Páginas: 80 | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI

  Estamos de volta com o segundo volume de Bear, e no primeiro conhecemos a garotinha Raven, que estava perdida dos pais, e o urso Dimas, que está ajudando-a na busca. Na HQ anterior eles acabaram entrando em uma cidade de charadas, ficaram presos e destituíram um rei despóta que criou uma charada completamente egocêntrica, que foi desvendada pela Raven, e tornou o reino de todos, sem um rei para governá-la.

Mas eles continuaram a busca, e entraram em mais uma cidade, e nesta o guardião do portão era um garoto. Ao passo que eles entravam mais e conheciam a cidade, iam descobrindo mais e mais garotos, e não viam adulto algum na cidade. E não leva muito tempo para eles descobrirem que todos os adultos na cidade acabaram se tornando crianças. E o Dimas é mais um dos adultos que não demoram a se transformar em criança. Porém, assim que a transformação ocorre, ele além de se esquecer da Raven, muda completamente de personalidade.



As outras crianças explicam a Raven que as crinaças-adultos são as piores, vivem se metendo em confusão, e são desobedientes. Uma guarda infantil foi criada, e o líder deles não quer permitir que a Raven e outras crianças revertam este feitiço, e que tudo volte ao normal. A situação não era legal e precisava ser restaurada. A cidade estava sem adultos para cumprirem os seus deveres, e as crianças acabaram adquirindo responsabilidades que não estavam preparadas. As crianças que tinham irmãos menores, ainda estavam em situações piores, pois precisavam cuidar dos irmãos, e não brincavam, nem estudavam mais.

E todas as crianças dispostas a resolver aquilo tudo, partem para conversar com a princesa, que poderia ajudá-los. E é aí que descobrem que ela foi quem desejou que aquilo acontecesse, visto que se sentia muito sozinha, e sem amigos. Com todos virando crianças, ela poderia ter companhia para isso. Ela até ganha a companhia de amigos, mas perde a dos pais, pois como eles eram as crianças-adulto, se tornaram irresponsáveis.

Mais uma HQ linda, com traços maravilhosos e de uma graciosidade sem igual. A leitura é recomendada para todos, e é certeza de diversão! E ainda falta o volume recém lançado, e na semana que vem ele estará por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo