Favoritos de 2016 - Nacionais



Olá pessoas, como vão? Hoje eu decidi que traria parte dos meus livros favoritos do ano, mas por enquanto somente os nacionais. Não ordenarei por preferência, pois todos eles tem um lugar especial no meu coração.

O Oitavo Vilarejo - Gustavo Rosseb


Já falei deste livro aqui antes, eu tive uma excelente indicação dele e decidi encarar a leitura. E foi uma bela e grata surpresa. É uma fantasia com o nosso folclore como cenário. O segundo livro da trilogia já está comigo, e em janeiro já iremos conhecer a continuação desta história maravilhosa. Para ler a resenha, é só clicar AQUI.





Aonde Quer Que eu Vá - Beatriz Cortes


Mais uma das gratas surpresas do ano. Eu me emocionei demais com este livro, primeiramente por perceber o amadurecimento de uma adolescente, se tornando uma mulher, mãe de família. E que por mais que tivesse passado por muitas coisas complicadas, lutou por ela e pela sua filha. Para verificar a resenha é só clicar aqui.




O Garoto que Tinha Asas - Raiza Varella

Raiza este ano veio para ganhar o meu coração, e em O Garoto que Tinha Asas, segundo volume da série Encantados, ela já me mostrou que eu seria fã eternamente dela. Em uma narrativa cheia de reviravoltas e altos e baixos, continuei apaixonada por esta família louca que me conquistou em O Garoto dos Olhos Azuis, e quem quiser ver as minhas considerações, clique AQUI.





Princesa das Águas - Paula Pimenta


Fugindo dos livros sofridos, pelo menos por enquanto, Princesa das Águas foi o livro da série que eu mais gostei. Sou apaixonada pela Ariel, e curti bastante como esta releitura foi construída. Estou muito ansiosa pela Branca de Neve. Resenha AQUI






Caçadora de Estrelas - Raiza Varella


Olha quem apareceu mais uma vez! Honestamente, Caçadora de Estrelas foi o ponto alto de 2016 pra mim. Comecei a leitura dele pouco antes da meia-noite e não consegui dormir até o dia seguinte. Passei a madruga soluçando, e quantas lições enormes eu aprendi ali. Levarei este livro no meu coração para sempre, e que a editora enxergue o sucesso que será lançar o livro físico. Raiza, muito sucesso pra ti, o mundo é seu!Resenha AQUI.


Como se Fosse Magia - Bianca Briones


Por último, mas não menos importante, o livro da Briones. Nunca tinha lido nada da autora, e comecei com um livro super fofo, diferente do que eu já vi por aí e apaixonante. Ainda não saiu resenha dele aqui, mas sai já, já. 






E amanhã reunirei os meus livros preferidos da literatura estrangeira. Quero deixar um adendo, amei alguns livros internacionais, mas os meus favoritos foram os nacionais. 

1 comentários:

  1. Olar!
    Estou realizando um book tour do meu livro chamado " Wonderwall- Meu Protetor". Se tiver interesse em participar e resenhar, acesse o link abaixo para saber mais:
    http://lorranyaguiar.blogspot.com.br/2017/04/fazendo-book-tour-do-meu-livro.html#more

    Obrigada pela atenção.
    Att, Lorrany Aguiar.

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo