"Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman." Autor: Neil Gaiman | ISBN-13: 9788579802591 | Ano: 2016 / Páginas: 128 | Idioma: português | Editora: Rocco Jovens Leitores | Encontre AQUI
Prometi a vocês que tentaria trazer mais livros infantis durante a semana, em vez de somente as quartas. E hoje, no dia oficial eu trouxe um livro bem curtinho e cheio de ilustrações que com certeza agradará as crianças menores que já lêem.
Em Felizmente, o Leite acompanhamos a jornada de um pai que sai para comprar leite. A mãe das crianças, uma menina e um menino, viajou para uma conferência, mas antes de ir avisou ao marido que o leite estava terminando. Quando seus filhos sentiram fome e perceberam que o leite tinha terminado, o pai precisou sair e trazer o leite para casa, pois os filhos precisavam para o cereal e ele para o seu chá.
Durante a narrativa fluida, o pai vai contando aos filhos toda a aventura percorrida para trazer este leite são e salvo. Ele acabou abduzido, em um navio pirata, em uma tribo indígena, viajou no tempo e em outras situações muito cômicas para explicar o motivo de tanta demora, e que ainda assim o leite estava intacto.
Como falei anteriormente, Neil Gaiman conseguiu fazer da história ainda mais breve por sua narrativa que transcorre bem, e muito bem-humorada. Há algumas ilustrações que nos permite enxergar estas situações atrapalhadas. As crianças vão amar a leitura e as ilustrações bem divertidas, mas nós adultos também conseguimos nos divertir. A capa também é muito fofinha, é daquele tipo que chama a atenção, foi mantida a capa americana, o que é bem legal.
Priscila!
ResponderExcluirMaridão diz que sou uma criança...kkkkkk E não duvido, porque livros como esse chamam minha atenção, ainda mais que fala de viagem no tempo e de extraterrestres, que são assuntos que muito me interessam, mesmo que aqui, sejam abordados de forma mais lúdica.
“Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Eu gosto muito do estilo de livros infantis, as ilustrações sempre me encantam completamente, apesar de a história ser bem mais simples. As vezes eu tenho vontade de ter filhos só pra ler esse tipo de historinha pra eles.
ResponderExcluirUm abraço!
Parágrafos & Travessões
Ah, como eu adoro essas histórias infantis. Elas são sempre do meu agrado... como eu gosto desse tipo de aventura, fantasia!
ResponderExcluirEu fiquei lendo a resenha e pensando o quanto meu sobrinho ia gostar de conhecer essa aventura e ver essas ilustrações que são lindas !
Adoro narrativas bem humoradas, vez ou outra é sempre bom ler livros nesse estilo cheio de fantasias e ilustrações tão maravilhosas.
ResponderExcluirApesar de ser bem para o público mais infantil eu gosto muito de leituras com essas histórias. Quero muito ler!
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nada do Neil Gaiman, mas achei muito interessante ele nos trazer uma historia que tenho como tema Leite, achei essa a ideia desse livro muito criativa e parece que o autor consegue nos trazer uma ótima e divertida historia !!