"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas." Autora: Audrey Carlan | A Garota do Calendário # 9 | ISBN-13: 9788576865308 | Ano: 2016 / Páginas: 144 | Idioma: português | Editora: Verus | Encontre AQUI
POR SE TRATAR DE UMA SÉRIE, ESTE LIVRO CONTÉM ALGUNS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Já estamos nos aproximando do final da jornada da Mia e este mês de setembro é um mês tão movimentado que parece ter muito menos páginas do que deveria. Muita coisa é contada aqui, e acredito que se tivessem mais páginas, toda esta tensão poderia ser mais bem aproveitada.
Começamos o mês com Mia e Maddy retornando as pressas para Vegas, pois o seu pai teve uma piora significativa, após contrair um vírus. Além da preocupação com o seu pai, a Mia ainda estava preocupada com o Wes, que depois que viajou para rodar um filme, não deu mais notícias. Com a divisão da sua preocupação, é claro e evidente que ela não conseguiria estar com o cliente do mês, e ela dá um cano nele. Por conta disto, além da dívida com o crápula do seu ex, ela ainda precisará pagar uma multa ao cliente, por não ter informado a ausência em tempo hábil.
Como se não bastasse todas estas preocupações na vida da Mia, o babaca do seu ex, Blaine imbecil, decide aprontar mais uma das suas. Primeiro ele força a Mia a estar pessoalmente com ele, informando da ausência do pagamento mensal, e explicar como seria este pagamento. Mas como se apenas isso não fosse o suficiente, ele quer uma noite com ela, para perdoar toda a dívida. Fiquei chateada com a Mia, por ela não ter negado de cara. Depois de um bandido espancar seu pai até quase a morte, ela ainda cogita ter relações sexuais com este ser desprezível. O pior de tudo, ela se sente balançada, fiquei realmente sem entender esta situação.
É muito complicado falar muito, em um livro tão curto, e tão cheio de acontecimentos. Você acaba soltando algumas coisas que não deveria, justamente por não poder falar demais. Uma coisa é certa. O mês é muito, muito agitado. Blaine apronta uma tão grande, que já passou da hora de dar um basta. Além disso, há ainda mais algumas situações muito importantes envolvendo Mia, Maddy e o pai delas. E por último, mas não menos importante, Weston e seu paradeiro, é de cair o queixo.
Com o ano findando, já começamos a pensar em um milhão de destinos para a Mia, e em que pé terminará esta trajetória. Fiquem por aqui, ainda há bastante coisa a ser dita.
Não leio a série A garota do calendário por ser erótica, por não gostar de séries longas, e porque o enredo não me chama a atenção. Imagino como deve ser dinâmico acompanhar mês por mês, e cada livro com um mocinho. Pela resenha percebo que se trata de uma obra agitada, e por ser curta é difícil falar sobre sem spoilers. Indicaria para alguém que gosta do gênero.
ResponderExcluirEssa série é uma que realmente não me dá vontade de ler. Primeiro porque acho super desnecessário cada mês ter um livro, pois eles são finíssimos. E também tem o enredo, que não me chama a atenção, e tenho quase certeza que não ia gostar da protagonista. Mas enfim, pelo menos esse mês de setembro saiu do mesmo de sempre, que era a Mia com o cliente do mês.
ResponderExcluirAbraços :)
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão li nenhum livro da série e não tenho muito interesse. Não gosto do gênero e do fato de a série ser muito longa. Já li algumas resenhas de outros meses que os livros estavam até legais, mas não quero ler apenas alguns livros de uma série enorme.
Beijos
Priscila!
ResponderExcluirNossa!
Quanta coisa aconteceu com Mia nesse mês, se fosse outubro, diria que era um mês macabro...
E fiquei sem entender ela também em relação ao ex, não acredito que ela ainda aceita as imposições dele.
E que dó do pai dela, tomara que ele se restabeleça totalmente.
“Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Livros com conteúdo erótico não estão no topo das minhas preferências, mas confesso que fiquei um pouco curiosa com a obra após ter tanta repercussão e todo mundo falar tão bem.
ResponderExcluirMas não é um livro que eu queira ler por agora.