TOP 5: Decepções Literárias


Hoje, o TOP 5 são dos livros que me decepcionaram, ou por esperar dele algo muito maior, e não ser nada disso. Ou por achar a mocinha um saco, e forçada demais, ou porque realmente não gostei mesmo.
1 - Uma Pitada de Amor - Katie Fforde
  Uma Pitada de Amor, é um livro que se passa em um reality culinário, que foi justamente o que me chamou atenção. Porém, conforme a resenha que fiz sobre ele há um tempo, o livro tinha tudo para ser muito bom, tinha um bom enredo no começo, e a história de uma candidata se envolver com um jurado, também foi uma boa ideia. Porém, tudo isso se perdeu no meio do caminho. A mocinha era muito chata, prestativa até demais, como ninguém no mundo seria, e o romance, faltou e muito. Portanto, foi uma grande decepção.



2 - Eu, Você e a Garota que vai Morrer - Jesse Andrews 
  Este livro, algumas pessoas próximas comentaram que era um livro excelente, e uma sátira aos livros do John Green, mesmo gostando dos livros do autor, achei que seria uma boa ver algo que desconstruísse aquilo tudo. Porém, achei o livro muito fraco, e muito louco. Por vezes me deu vontade de abandoná-lo, porém fui até o fim. O humor é forçado, e os personagens principais são um pouco chatos, e apagados. Realmente não gostei! Tem resenha dele aqui, e vocês podem conferir mais um pouco sobre os pontos que me fizeram não gostar dele assim. Talvez entendam e compreendam!

 3 - Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler
  Eu fui ler após algumas recomendações de blogs, e como já tinha me apaixonado pela capa, decidi ler. Mas o livro é muito parado, para uma coisa acontecer demora séculos, e muito rodeio está envolvido. Sem contar que o desfecho não foi legal, muita coisa ficou subentendida, o que não é justo com o leitor que demorou tanto tempo para chegar até ali. Não há uma indicação de quem é o narrador do capítulo, só com a lista de dez coisas antes, que conseguimos fazer esta distinção. Não há uma explicação de por quais motivos aconteceu o acidente com a mãe da personagem, e para onde ela realmente estava indo. Sem contar que terminei o livro, e até agora não entendi o motivo destas listas de dez coisas. Ou seja, muita coisa ficou oculta, outras sem respostas, e mais algumas sem explicações.
4 - Convergente - Veronica Roth 
   Eu simplesmente odiei o final deste livro, e não adianta insistir, dizendo que era o melhor a ser feito, que a autora foi corajosa, ou qualquer que seja a justificativa. Não gostei mesmo! Já começou quando os capítulos intercalados por Tris e Quatro eram muito parecidos, não tinha nada que confirmasse a personalidade do narrador, e por vezes tinha que voltar ao começo para saber quem narrava. E para finalizar a decepção, ainda termina daquela forma! O primeiro livro foi de tirar o fôlego, gostei muito de todos os pontos que existiam ali, e se a autora mantivesse a forma da escrita do primeiro livro, sua obra teria ainda mais sucesso. No segundo livro, já há uma perda de força, mesmo ainda sendo muito bom. Só que o terceiro, ela infelizmente errou a mão, e muita coisa surreal aconteceu. Eu ainda tenho a esperança que na adaptação para o cinema, mudem este final decepcionante.
5 - Quase uma Rockstar - Matthew Quick 
   Já tinha lido os dois livros publicados do Matthew no Brasil, e gostei muito dos dois. Fui com muita sede ao pote neste livro, e dei com os burros n'água. Não consegui me identificar com a personagem, não consegui me identificar com o enredo, não deu liga. Até tentei gostar dela, mas não sei, não rolou aquela química. Depois disso, ainda li o seu último livro publicado aqui, o A Sorte do Agora, não amei, mas também não me decepcionei, porque as expectativas já tinham baixado. Não acho que seja um livro ruim, não é isso que falei aqui, acredito até que seja um bom livro. Mas como estava esperando bem mais dele, acabei me frustrando um pouco. Porém, não deixo de recomendá-lo a vocês, livro é identificação com a estória, é momento do leitor, então o que foi para mim, com certeza não será para outras pessoas.
E vocês, quais foram os livros que se enquadrariam nas decepções literárias? Conte-nos aqui! Logo mais teremos mais um TOP 5, fiquem ligados! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo