Resenha: A Garota do Calendário - Novembro - Audrey Carlan



"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!" Autora: Audrey Carlan | A Garota do Calendário # 11 | ISBN-13: 9788576865322 | Ano: 2016 / Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Verus | Encontre AQUI

 POR SE TRATAR DE UMA SÉRIE, ESTE LIVRO CONTÉM ALGUNS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!


O final desta série está chegando e Mia mudou de status e mudou de profissão. Depois de sua dívida ser finalmente paga, ela começará a trabalhar na televisão, pois depois desses meses, tendo bastante destaque na mídia por estar sempre acompanhada de famosos, finalmente recebeu uma oportunidade boa para ganhar seu dinheiro. O trabalho é um especial de ação de graças, em "Seja Grato" a Mia precisará escrever uma pauta legal, que represente o feriado mais importante dos Estados Unidos. 

Para este especial a Mia reunirá todos os amigos que fez durante esta jornada, que mesmo começando da forma que foi, trouxe muito ensinamento para a nossa protagonista. Em contrapartida, novembro é o livro mais "morno" de todos. Não há muita movimentação, ou confusões. Está tudo na maior tranquilidade, mas ainda assim é um livro importante. Aqui conseguimos ver a consolidação do amor que começou lá em janeiro e que está finalmente dando certo, depois de tantos acontecimentos. Mia e Wes estão cada vez mais unidos e se amando, ainda que existam alguns resquícios de trauma no Wes. Ele está sofrendo de pesadelos durante a noite, e ela usa um método que eu não concordei muito para tirá-lo do transe. 

Como falei anteriormente, os clientes que se tornaram amigos da Mia, estiveram presentes, mostrando que a amizade é de verdade, a parceria é real. O que achei mais belo durante estes meses foram as amizades construídas. Ainda que com personalidades distintas, profissões e vidas diferentes, cada um deles tem algo que o destaca, e me faz amar. O único que não desce de jeito nenhum é o Alec, não rola. Não gostei dele desde o mês de fevereiro, e mesmo com alguns acontecimentos, continuo não gostando. 

Uma amiga conversou comigo e eu concordo plenamente com ela, mesmo que a jornada da Mia tenha sido motivada para salvar a sua família, quase nunca a família estava presente. Até o livro que seu irmão aparece, e finalmente conseguimos enxergar o lado familiar da Mia. E neste mês foi pra mim uma das cenas mais linda de famílias reunidas. E é justamente durante este jantar que algo que estamos esperando há um tempo finalmente acontece.

É difícil falar muito sobre estes livros, pois eles são bem curtos e qualquer coisa pode entregar muito. Ainda bato na tecla que 12 livros é um tremendo exagero. Os livros poderiam ter sido reunidos por trimestres, e muito rodeio desnecessário poderia ter sido cortado. A proposta da série é um calendário, com os meses do ano sendo citados um a um, mas isso acaba tornando a série cansativa e só faz o leitor gastar muito dinheiro em 12 livros, que poderiam ser 4. 

A série está terminando, mas as surpresas não, tanto no final, como o próximo livro, estão recheados de surpresas, aguardem para conhecê-los!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo