Resenha: Raptada por um Conde - Stephanie Laurens



"Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público." Autora: Stephanie Laurens | As Irmãs Cynster # 3 | ISBN-13: 9788595080096 | Ano: 2017 / Páginas: 416 | Idioma: português | Editora: HarperCollins Brasil | Encontre AQUI



O último e melhor livro da trilogia Irmãs Cynster está chegando no pedaço. Como postado aqui no blog anteriormente, eu gostei muito dos livros anteriores, ainda que ambos pareçam um pouco, suas peculiaridades me encantaram. E o terceiro veio para finalizar a série com chave de ouro. Caso desejem conhecer os livros anteriores, cliquem AQUI.

Quando li os livros anteriores e conheci a família Cynster e um pouco do sequestrador, já tinha um pouco de noção de como o terceiro casal seria formado. Acredito que todos que leram principalmente o segundo livro, já imaginavam que Angélica, louca para encontrar seu herói, acabaria caindo em mãos erradas. E é exatamente o que acaba acontecendo quando ela decide ir para um sarau. Determinada e destemida a encontrar seu herói e convicta que o reconheceria de imediato, ela decidiu dar o primeiro passo para a felicidade. Porém, seu herói não era tão honrado assim e ela acabou sequestrada por ele. Como para os Cynster, o Aristocrata tinha sofrido um acidente fatal, eles nunca iriam imaginar que a irmã mais nova teria o mesmo destino das outras duas. E muito menos poderiam imaginar que Angélica o ajudaria.

Stephanie conseguiu se desprender muito das outras protagonistas, conseguiu escrever uma protagonista decidida, e que tinha certeza do que faria, mesmo não tendo tanta certeza assim. Depois de entender os motivos de Dominic, ela decidiu ajudá-lo a recuperar suas terras, mesmo que toda sua família enlouquecesse. O que senti que se perdeu um pouco foi toda aquela frieza que ele possuía nos livros anteriores. Ainda que ele tivesse os motivos dele, que eram motivos reais, ele fez algo ruim por duas vezes. Quando os capítulos dele eram apresentados nas outras narrativas, eu enxergava outra personalidade. Isso não significa que não tenha gostado dele. Gostei bastante inclusive, só achei que algo por ali se perdeu. 

Outra coisa que gosstei muito é o entrosamento do casal, os dois funcionaram muito bem, tentei imaginar uma figura física para os dois e vi que os dois super combinam, rs. O trajeto dos dois até chegarem nas terras altas foi bem dinâmico, sempre com algo diferente para acontecer. Ainda que a história pessoal dele o tivesse marcado bastante, o afastando completamente do ideal de amor numa relação, a mudança deste conceito não aconteceu de um dia para o outro. O processo foi gradual e a gente foi acompanhando-o da descrença ao acreditar. 

Consegui acreditar muito na história, acreditei nos protagonistas individualmente e nos dois como casal. Gostei bastante da forma que o enredo foi acontecendo, sem atropelos, cada coisa no seu lugar. Não tive aquele sentimento que as vezes percebo nos livros de época, que são finais corridos demais. Consigo inclusive enxergar mais livros desta família e saga do amuleto, que claro, passa para a próxima solteira mais velha da família. Queria vê-los um pouco mais, juntos, a família toda, com filhos, mas também sinto que pode mexer e estragar. 

Recomendo muito a leitura dessa trilogia, principalmente do terceiro livro. Mas é fundamental ler em ordem, para entender a cronologia. Você conseguirá entender o enredo de cada livro individualmente sim, mas muitas coisas são spoilers dos livros anteriores e pode prejudicar a leitura. 

Até mais gente! Volto em breve, prometo!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo