Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella



 "O príncipe encantado existe?  Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella." Autora: Raiza Varella | Trilogia Encantados # 1 | ISBN-13: 9788561784980 | Ano: 2014 / Páginas: 352 | Idioma: português | Editora: Pandorga | Encontre AQUI

  Bárbara é como eu, sonha pelo dia do seu casamento, e desenvolveu um hábito, desde o primeiro casamento que fora, naquele momento mágico, em que todos os olhares estão voltados a noiva indo em direção ao altar, ela acaba olhando para a reação do noivo, a maneira como ele reage ao ver a sua nubente, e é aí que ela percebe se há amor.

No dia do seu casamento, antes mesmo de chegar a ser abandonada, seu noivo, o Miguel, nem sequer a olha e é frio, e depois disso, começa o seu azar completo, kkkkk. Ela é abandonada por ele, que confessa sua paixão pela melhor amiga da Bá, Manuela. Ela foge de São Paulo, que é onde morava desde que prestou vestibular pra direito, e volta pra Garopaba, cidade em que sua avó sempre morou e hoje seus pais moram com ela. Foi em Garopaba que ela se apaixonou pelo seu garoto de olhos azuis, depois de ser humilhada por Camila e jogada ao rio, ele veio,a resgatou,a beijou e desde então ela nunca esqueceu a profundidade dos seus olhos.

  Percebendo que não conseguiria viver sob o mesmo teto da sua mãe, ela é convidada para morar com seus irmãos Augusto e Gustavo e mais dois amigos, Ian e Bernardo em Floripa. E é aí que realmente começa a história. Bárbara mesmo com muita resistência novas amizades, pois as duas últimas não foram muito confiáveis, uma leva o seu noivo e a outra sabia de tudo, mas não a contou nada, acaba ganhando uma nova melhor amiga, a irmã do Ian, Vivian. Depois da convivência, Bá vai se aproximando mais do Ian, e uma nova história vai surgindo, coisas ruins acontecendo, mais coisas boas, e mais algumas ruins, que me fez ficar extremamente apaixonada pela Bá e muito, muito mesmo pelo Garoto dos Olhos Azuis, ele tipo se tornou meu amante literário reaaaaaal.

  O livro possui uma diagramação simples, e encontrei alguns erros de digitação, mas nada que tirasse a atenção do que estava lendo. A escrita da Raíza me impressionou pois como não conhecia a autora, li o livro sem expectativas, e olha, funcionou, e muito. O livro tem uma fluidez maravilhosa, a cada capítulo você se vê querendo mais e mais desta estória, sem contar que conseguiu ainda trazer uma carga dramática para o livro, e acertou no que fez. Vou terminar falando a respeito de como os livros nacionais não são valorizados como realmente merecem.

  Então valorizemos os nossos autores, comprem suas obras e falem sobre eles, o boca a boca sempre funciona. Então, se apaixonem também por esta estória, e tirem as suas conclusões também.

4 comentários:

  1. Esse não é o meu tipo de leitura favorito, mas eu leria com certeza, leio bastante livros nacionais e gosto de muitos deles e sempre faço propaganda boca a boca e lá no meu blog, acho isso necessário diante de tanto preconceito com a literatura nacional, adorei sua resenha e vou acompanhar sempre seu blog!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O boca a boca é o verdadeiro marketing original, rs. Muito obrigada pelo comentário, ainda não estava divulgando. Mas, agora começarei a publicar aqui constantemente.

      Excluir
  2. Oie,
    hahaha é campanha para fazer resenha deste livro hoje? Já é o quarto blog que vejo.
    O livro parece ser muito bom!! Adorei a resenha e o livro, quero de presente rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito bom Vanessa. Peguei emprestado da minha irmã, e não queria mais devolver. Muito obrigada pelo comentário, volte sempre.

      Excluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo