Resenha: Minha Vida Fora de Série

 
  "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
   Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!"
Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
Paula Pimenta
ISBN-13: 9788580620054
Ano: 2011 / Páginas: 408
Editora Gutenberg


   Neste livro, começam as aventuras de Priscila (minha xará, yes!!!). Ela tem 13 anos, e acaba de se mudar com sua mãe pra Belo Horizonte, e claro junto com alguns dos seus animais de estimação Biscoito, Snow e Biju. Sua mãe acabara de se divorciar do seu pai, que por causa do emprego, continua morando em São Paulo, com o filho mais velho, este, começou a faculdade.
   Priscila, como a maioria das adolescentes, passa por diversos momentos de indagações, e com o acúmulo de acontecimentos em sua vida, mudança de estado, distanciamento das suas amigas e claro, o divórcio dos pais, passa por um pequeno momento de rebeldia, mas, estes dias logo passam. Priscila ganha no seu aniversário, de sua prima Marina, DVDs da série Gilmore Girls, o que acaba fazendo dela uma fanática por séries, Marina também a convida para ir ao clube, a partir daí, Priscila começa a perceber que mudanças também tem um lado bom.
Ela faz novas amizades, e conhece um gaaato no clube, Marcelo, que lhe rouba os pensamentos e faz com que ela decida que dará seu primeiro beijo. Mas, nem tudo são flores, e ela acaba descobrindo que seu príncipe é um belo sapo!!!
   Com o início das aulas, Priscila se sente como todos os novatos se sentem, um peixe fora d'água, e até a Marina, que até então era sua amiga, passa a ignorá-la, porém Priscila não é qualquer garota, e bem no meio de uma aula de geografia mostra quem ela realmente é, kkkkkkk E depois disso, adivinhem? Sim, ela passa a ser admirada pelos colegas de classe, e claro, mais um gatinho o Rodrigo.
   No livro há a presença de alguns personagens paralelos, que são essenciais na história, e nos encantam e muito. Larissa, Bruna e Luísa, amigas de São Paulo, Clara, Marina, Leo, Fani e alguns outros novos amigos em BH. Alguns deles não são tão aprofundados, pelo menos nesse livro, só que como já li o Fazendo meu Filme já conhecia-os.
   Bem, o livro tem certas reviravoltas e surpresas, que se eu contar aqui, deixa de ser, óbvio. Alguns acontecimentos inclusive, me deu vontade de invadir as páginas do livro e dar uns sacodes na xará, porque tava puxado. Com certeza, gritei, ri, gargalhei, e mais diversas expressões durante esta leitura. A Paula Pimenta, mostrou porque é tão aclamada neste livro. Amo a FANI (Fazendo meu Filme), mas a Pri arrebatou o meu coração. Amei essa não ruivinha gente.




   A diagramação do livro é impecável, cada capítulo começa com um trecho retirado de uma série, e eu amei cada uma das frases, e não encontrei nenhum erro gramatical, ou de digitação. Quem não conhece ainda, tá esperando o que pra conhecer? 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo