Resenha: O Limiar

"Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue. 

A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida."

Autor: David Baldacci
ISBN-13: 9788582352342
ISBN-10: 8582352344
Ano: 2014 / Páginas: 368
Idioma: Português 
Editora: Gutenberg
Encontre aqui





            Conheci este livro, através do Clube do Livro do Grupo Autêntica, e como ele seria o livro abordado do mês, corri atrás para ler, e foi a melhor coisa que poderia ter feito, pois ele é tipo, incríiiiivel!

            Vega Jane tem 14 ciclos, e é uma artesã, conhecida como finalizadora, que nada mais é a profissional que dá acabamento aos objetos fabricados nas chaminés, e como os objetos serão utilizados pelos Wugs mais ricos de Artemísia, ela precisa ser habilidosa. Ela trabalha nas Chaminés desde os 12 ciclos, que é a idade que acaba a “escola”.



            Ela foi instruída por Quentin Herms, que além de seu mestre, tornou-se seu amigo, e é justamente ele, quem ela vê entrar no pântano, local proibido para todos os moradores de Artemísia, e como viu demais, acaba sendo investigada e com isto, cresce a determinação de saber o que realmente aconteceu, e vai atrás das respostas.

            O Conselho (quem determina as regras do vilarejo), para justificar o sumiço do Quentin, diz que o mesmo sofreu um evento, o que claro, Veja sabe que não é verdade, porque a pessoa que sofre um evento, não deixa vestígios, nem testemunhas, desaparece para sempre. Além disto, ele deixa pistas para que Vega também, entre no pântano.



            Depois que os seus pais ficam tecnicamente em coma, internados no centro de cuidados, Vega se torna responsável em cuidar do seu irmão Jhon, que tem 11 ciclos de idade, e ainda está no Preparatório. E claro, não poderia faltar seu amigo Delph, que é gago, e vencedor do último duelo.

            Durante a estória, algumas coisas vão acontecendo, que acabam acentuando a vontade dela de entrar no pântano, pois antes ela só tinha a curiosidade de saber o que ocorrera ao seu mentor, mas com as situações, ela agora se determina a sair do lugar. Mas nada será tão fácil quanto parece.



            Eu amei a arte da capa, e ela é completamente condizente com o livro, lendo você perceberá. No começo do livro, tem um mapa de toda Artemísia, e um glossário, com os termos próprios do vilarejo. No começo, eu tive que voltar para dar umas espiadas, mas depois, fui me habituando e compreendi as palavras naturalmente.



            David Baldacci, arrasou neste livro, que é o seu primeiro livro para o público jovem, ele costumava escrever livros policiais. Acredito que por isso, todos os capítulos são bem amarrados, e tão bem amarrados, e terminam com indagações que deixam quem lê, extremamente curioso para ler o próximo, até que quando você percebe, acabou. E por falar em final, como pode terminar daquele jeito? Como esperar até 2016? Socorro!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo