Resenha: Uma Pitada de Amor




“Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV.  Um jurado muito atraente.  Um amor proibido
            Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.”

Autora: Katie Fforde
ISBN-13: 9788501103994
ISBN-10: 8501103993
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Record



           Nos últimos meses me tornei uma assídua telespectadora de realitys de culinária, e quando li a sinopse desse livro, me interessei de cara, pois além de retratar um reality de comida (que é uma das melhores coisas da vida!), é um chick lit, então a vontade de lê-lo, era ainda maior, não consegui ler logo quando lançou, mas consegui, finalmente tê-lo em mãos, e honestamente, tive uma relação de amor e ódio.

           Zoe, amava cozinhar, e tinha um sonho de abrir sua própria delicatéssen, e o prêmio do vencedor do reality, permitiria que ela fizesse isso, e logo ela mergulhou na oportunidade.

            No começo do livro, Cher, a colega de quarto trapaceira da Zoe, definitivamente me estressou, e Zoe, mais ainda, porque não consigo crer que com alguém no mesmo quarto que eu, em uma competição que todos queriam vencer, me sabotando vez, após vez, eu agiria na melhor maneira paz e amor, e relevaria tudo, pela boa convivência, sem dúvidas, não rola!

            Logo no início, com a apresentação dos três jurados, um deles, Gideon, começa a jogar um certo charme para Zoe, e como ela sabia, nada entre eles poderia ocorrer, pois ela era uma participante, e ele a julgaria, e nada poderia ser tendencioso, mas a partir do momento em que eles começam a se relacionar, ele acaba pegando mais no pé dela, justamente para não serem percebidos.

            Zoe também faz amizade com os donos da pensão, onde o reality estava sendo gravado, a dona, Fenella, estava grávida, e por isso, Zoe acabou comovida, e ajudava sempre que possível, mas ao meu ver, isto passou da beira da normalidade, permitir ser tratada como empregada pelos sogros da Fenella, por querer ajudar e ser útil, não foi nada natural, foi forçado demais. Sem contar algumas outras situações, em que ela deixou de realizar direito a sua prova, correndo o risco de ser eliminada, só para fazer um casamento dar certo, sinceramente, prestativa demais para o meu gosto.

            Outra coisa que não tem neste livro, é pitada de amor, o romance em si, é bem vago, bem água com açúcar, ela passa quase toda a estória com lamúrias, indagações se é verdadeiro o que Gideon sente por ela, e acabou ficando chato demais.

            Muitas situações no livro realmente foram previsíveis, e de certa forma, um pouco chatas, mas sem dúvidas existem boas situações, e alguns pontos de humor, só que honestamente, me decepcionei muito com o livro, que tinha tudo para dar certo, durante as 80, 90 primeiras páginas, li muito rápido e fui ansiosamente esperando por mais, e foi esfriando, esfriando, até que se tornou exaustiva e perdi o gosto pela estória, mesmo lendo até o fim. Não deixo de recomendá-lo a ninguém, pois acho que leitura é algo muito pessoal, e não é porque não achei tão bom, que outra pessoa não vá acha-lo maravilhoso. Acho importante, cada um tirar suas próprias conclusões, caso desejarem.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo