Resenha: Nada Dramática




“Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem 
a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas.

         Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.”
Autora: Dayse Dantas | I.S.B.N. 9788582351079 | ANO DA EDIÇÃO: 2013 | Editora: Gutenberg | Encontre AQUI



Camilla é uma jovem blogueira, tem 16 anos e muito estudiosa, nunca tinha acontecido nada dramático em sua vida, até seu melhor amigo Thiago se envolver com duas garotas da escola, e a briga entre as duas sobrar pra ela também, a partir deste instante, o ano da Camilla mudou completamente

            O Thiago, acaba se apaixonando por uma das garotas, a Bárbara, e a pede em namoro, e isto começa a abalar um pouco a amizade entre eles, fazendo com que Camilla passe muito mais tempo com o João, geralmente jogando durante as aulas, o famoso jogo de ligar pontinhos, sim, eu também já fiz isso nas aulas.

            No decorrer da estória, várias tramas surgem, com a família do irmão da Camila, Lenine, com alguns amigos da escola, e pude ver tanto o lado maduro, como o lado revolucionário juvenil da personagem, que por acaso, tem um pai comunista e rebelde por natureza. A maioria dos capítulos, tem as postagens do seu Blog, que são missões, ou coisas do cotidiano da Agente C, e é uma estória paralela muito boa, que eu curti bastante, até deu vontade de criar uma historinha também, quem sabe né?


            Outro fato que me impressionou, foi a responsabilidade com que ela trata seus estudos, eu sempre tirei notas boas na escola, nada acima da média, mas nunca fui completamente focada nos estudos e para falar a verdade, só fazia as atividades para casa, trabalhos e afins, mas estudar eu nunca gostei. Minha forma de aprendizagem é a da escuta, e graças a Deus isso nunca me deixou na mão. Porém a Camilla tinha uma rotina organizada para os estudos, e quando saía para se encontrar com a Marcela, era para estudar, muito foco, e muita vontade de passar no vestibular.


            O livro tem uma história bem adolescente, bem jovem no Ensino Médio, então para quem não curte muito a temática, não seria um livro recomendado, mas eu, no auge dos meus quase 24 anos, amo estórias voltadas a escola, aos primeiros namoros, a indecisão de que carreira seguir, tudo neste universo me interessa, e a estória é totalmente relacionado a tudo isso, gira em torno dos vestibulares, principalmente isso, até porque Camilla e todos os seus amigos, Marcela, Carol, Thiago e João só fazem isto da vida, estudam e estudam. Kkkkk




            A capa do livro é super bonitinha, e a diagramação é bem estruturada, pois há partes com trocas de e-mails, e ainda tem as postagens do Blog da Agente C, cada um com seu próprio formato. Ganhei este livro no Clube do Livro do Grupo Autêntica do mês passado, e não sabia que tinha sido lançado há tanto tempo, pois não conhecia o livro, nem a autora, mas foi uma boa experiência.

2 comentários:

  1. Priscila!
    Livros do tipo nos fazem relembrar nossa adolescência e toda essa época conturbada...kkkk
    No momento não leria o livro, mas é um boa ideia para presentear uma das minhas amigas, em um dos nossos encontros do pessoal da época da escola.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas parece muito bom! Voltar a época da escola faz vir a tona às lembranças do ensino médio! E a capa é muito bonita

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo