Leituras de 2015




2015 foi um ano bastante produtivo em relação a leituras para mim. Tinha uma meta de ler 50 livros, e queria muito cumprir, e quem sabe ultrapassar a meta. E consegui os dois. Foram 91 livros lidos, algumas decepções, e livros surpreendentes, que com certeza me transformaram. Cada um a seu modo, me ensinaram grandes e maravilhosas lições.


Os livros mais lindos que li este ano, foram com certeza Surpreendente!, do Maurício Gomyde, Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven, Eu te Darei o Sol, de Jandy Nelson e A Lista Negra, de Jennifer Brown, foram livros dramáticos, com temáticas fortes, porém escritos com uma leveza incrível. Virei fã destes autores. Os de gêneros mais adolescentes, que é uma leitura que curto muito, Um Ano Inesquecível (Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças) foi o meu queridinho. Amei a junção destas quatro autoras maravilhosas, e dos seus contos únicos, mas que de forma mágica, casaram muito bem.

  Os livros policiais me tornaram fã de Harlan Coben, li alguns de seus livros e me apaixonei por Não Conte a Ninguém e Desaparecido Para Sempre. Além de Harlan, uma nova autora, com um maravilhoso livro, A Garota no Trem, Paula Hawkins conquistou a mim, e a muitos outros autores. 

E sinceramente, as distopias me fascinaram. A Trilogia Grisha, de Leigh Bardugo, foi a melhor distopia que li este ano, e pode ser ainda emparelhada a O Limiar de David Baldacci. Grandes autores, e grandes obras. Ainda li minha primeira Graphic Novel, Pílulas Azuis, uma autobiografia do cartunista, Frederik Peeters, e simplesmente me apaixonei, lerei outras HQs, quando tiver oportunidade.



Agora os livros que realmente não gostei, foram Ninguém Como Você, da Lauren Strasnick, publicado pela Editora iD, que foi uma das que anunciaram o fechamento em 2015, mas a leitura foi tão ruim, que eu custei a terminar, e realmente só fiz isso, porque não costumo abandonar livros. Outro foi Quando uma Garota Entra em um Bar, gostei da ideia de poder mudar o rumo da estória, mas nem isso me fez gostar do enredo, e foi o livro que menos gostei de ler este ano. 



E vocês, quantos livros leram em 2015? Cumpriram suas metas? Vão estipular alguma para 2016? Eu consegui 91, quase o dobro, apesar de alguns serem contos, mas mesmo assim, fiquei muito feliz. Ah, e quero 100 ano que vem, será que consigo? Sim, ou claro?

4 comentários:

  1. Oi, Priscila. Por conta de ter retomado a minha jornada literária apenas em Agosto deste ano, consegui ler 40 livros em 4 meses, o que achei ótimo. Você leu uma quantidade boa, mas poucos que li, estou querendo muito Um Ano Inesquecível e toda a trilogia Grisha.

    ResponderExcluir
  2. Pris, tenho alguns de sua estante como: "Confie Em Mim", "Desaparecidos Para Sempre", "A Cidade do Sol", "Muito Mais Que Cinco Minutos" (esse ganhei recentemente) e "Quando Uma Garota Entra Em Um Bar" (esse comprei pela capa e quando li a proposta me apaixonei, mas confesso que não sei se seguirei a risca kk). Para variar, tenho mas não lidos, pretendo mudar isso em 2016, já me cansei de ver eles na estante e não ler. Em 2015 peguei a mania de ler a biblioteca aleia; li todos da minha vizinha de 10 anos e sua mãe, mas 8% foram lançados no skoob (estava sem pc), agora como sou enjoada, lerei todos de novo e assim já vou lançando.
    Para 2016 tenho 3 metas:
    1ª Ler a quantidade de minha idade: 25(anos) + 1( kkk);
    2º Ler obrigatoriamente 1 livro por mês,
    3º Ler todos que ganhei dos blogs que já estejam completos.
    e quem sabe incluir livros abandonados (essa coluna me arrepia, não tenho o habito de largar nada na vida).

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Na verdade não estipulei metas para leitura, porém consegui ler uns 80, ainda tenho um para terminar...kkkk
    E achei que minhas leituras foram muito boas. Acredito que um ou outro livro ficou aquém das minhas expectativas, e dos outros, gostei de todos.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu infelizmente li menos que ano passado e olha que ano passado li 44... :( estou triste comigo... hahahaha
    Eu espero que em 2016 isso mude e eu consiga ler muito... rsrs
    Pra mim o único livro que me arrependo de ter lido esse ano e inclusive inclui ele nas minhas leituras já no fim do ano foi Cisne, e ele não é um livro pequeno, tem o que 800 pág, nao lembro, mas ano que vem será diferente.... rsrs

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo