Resenha: A Garota Inglesa



"Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva."Autor: Daniel Silva | ISBN-13: 9788580414561 | Ano: 2015 / Páginas: 336 | Idioma: português | Editora: Arqueiro | Encontre AQUI


Eu, mesmo amando livros policiais, ainda não conhecia o Daniel Silva, e quando vi este livro, jurava que ele era brasileiro, por causa do nome, mas não, ele é americano. Este é o livro 13 do detetive Gabriel Allon, e o primeiro que li. Como existem algumas tramas anteriores, seria interessante ler antes, porque eu fiquei um pouco perdida com acontecimentos da vida do Gabriel.

Bem, neste livro, um mistério envolve um sequestro, Madeline Hart desaparece, e o homem suspeito de tê-la sequestrado, é uma pessoa "sem rosto". Nada é encontrado a respeito do mesmo, porém, um dos braços direitos do primeiro ministro, recebe um vídeo que evidenciava o caso dela, com o primeiro-ministro da Inglaterra. E informando que em uma semana, ela morreria. Como o Jomathan Lancaster não queria escândalos, o espião Gabriel Allon entra na estória, para encontrar a garota viva.



Mesmo sendo um livro de mistério, não foi um livro que me surpreendeu. De acordo com o desenrolar da trama eu pensava algo, e aquilo acontecia, e foi seguindo assim até o final. O mistério de verdade, não ocorreu no meu caso. Me deu vontade realmente, de ir direto ao final, para ter certeza do que eu pensava, porém, não fiz.

Além de não ter um final satisfatório para mim, foi um dos livros que mais demorei a ler no ano, eu creio que o motivo para essa demora no desenrolar, foi porque o livro focou mais no detetive da estória, que no mistério em si, e isto de certa forma me incomodou um pouco. 

Como foi um livro previsível, e com um mistério que de fato não rolou, este acabou sendo um dos livros policias que menos gostei, não sei se o fato de ter começado a leitura pelo livro 13 tenha atrapalhado, ou foi realmente o enredo que não me conquistou. Não deixo de recomendar, pois nenhum livro deve ser desmerecido, mas no meu caso, foi um livro que me deu alívio quando consegui terminar. 

5 comentários:

  1. Nossa Pri, foi difícil então einh??????
    Eu já lia algumas resenhas que me deixaram apaixonada por ele, mas não me lembro que existem outros do mesmo detetive (posso estar enganada), mas bom, porque assim posso conhecer como ele trabalha e ter uma opinião mais forte sobre a trama, talvez entenda como sua mente foi descobrindo os não mistérios.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outros, este é o 13°, e talvez isto tenha atrapalhado a minha leitura.

      Excluir
  2. É Priscila, pode ser!
    Quando não acompanhamos a série do início, algo pode se perder no caminho.
    Um livro policial com muita previsibilidade tira até o gosto da leitura, né?
    O nome do autor realmente nos induz a achar que é brazuca...
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila. Eu não imaginava que este nome poderia ser de outro país, alem do nosso, também. Fiquei surpreso ao descobrir que era o décimo terceiro livro de um único detetive., logo cortei da minha lista, pois séries extensas me desanimam. Entretanto, esta desanimação valeu a pena, pois sendo um policia e ser excluso de mistérios, é uma péssima opção de leitura. Não gostei do livro!

    ResponderExcluir
  4. Oiii eu adoro romance policial, é um dos meus gêneros favoritos e foi o gênero que me incluiu nesse mundo da leitura *-*
    Eu quando vi a capa, li o nome do autor pensei que fosse brasileiro tbm... hahahahaha
    Primeira vez que vejo sobre esses livros e esse já é o 13, que coisa hein O.o
    pode ser mesmo que vc ter começado por esse livro tenha atrapalhado um pouco, por enquanto não leria os livros dessa série nao

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo