TOP 5: Meus Autores Favoritos



Olá, o TOP 5 de hoje, é, conforme informado na semana passada, sobre os 5 autores que mais gosto, ou me identifico. Confesso que pra mim, foi muito mais fácil escolher as autoras, por conta de livros que me marcaram, ou séries que eu amo. Dois dos 5 autores, eu pensei de forma instantânea, já os outros três, demorei um tempo maior para a reflexão.

1 – Harlan Coben



O Harlan, é autor de livros policiais, e é também conhecido pelo mestre das noites em claro. Com toda certeza, não dá pra largar um livro, e nunca, jamais, em nenhuma circustancia, aquilo que eu imaginara no começo dos livros, realmente acontece no fim. Sempre é algo completamente inesperado. Conheci o autor através da minha irmã, que me emprestou o Não Conte a Ninguém, e o Seis Anos Depois. Daí em diante, não perco a oportunidade de ler um livro dele.



2 - Maurício Gomyde


  Por incrível que possa parecer, só li uma obra do autor, mas o livro me marcou tanto, mas tanto, que não tinha como não entrar nesta lista. Surpreendente me arrebatou, e a escrita do Maurício sem sombra de dúvidas, é única, não é pra menos que com apenas 2 meses de lançado, já está indo para três países. Quem não leu, recomendo que o faça.

3 - Khaled Hosseini

O Afegão Khaled, com certeza teria que estar na minha lista, pois, seus livros arrebatadores nos mostram como é dificultoso viver no Afeganistão, e como é complicado crescer por lá, principalmente se você for mulher, ou homossexual. O primeiro livro que li dele, foi O Caçador de Pipas, e após o término do livro, eu fiquei completamente aérea, pensando em como somos egoístas, sendo que pessoas que vivem na mesma época que nós, sofrem tanto. Com o segundo, A Cidade do Sol, eu fiquei simplesmente DESTRUÍDA, para conseguir ler outro livro, demorei cerca de duas semanas, e só pensava que se eu fosse afegã, estaria morta. Porque não conseguiria aceitar esta submissão, não aceitaria ser forçada a manter relações sexuais, por ser "papel da mulher". Por muita coisa que as mulheres lutam hoje, elas não poderiam fazer, a não ser que quisessem morrer. Por esta razão Khaled está nesta lista, e estará para sempre. 

4 - John Boyne


Este é um típico autor que conquista, e arrebata. Dono de enredos que nos mostram os problemas em épocas diferentes, e sempre pelo olhar de uma criança. Eu me apaixonei pelo O Menino do Pijama Listrado, simplesmente pela inocência que aquelas crianças tinham, diante de tamanha tragédia. Fique Onde Está e Então Corra, será a minha próxima leitura do autor, e logo terá resenha aqui, fiquem de olho.

5 - Nicholas Sparks

  Mesmo hoje, não lendo mais os livros do autor como já li, ele foi o responsável por iniciar a minha coleção de livros, meu primeiro salário, entrei na Saraiva e gastei 40 dilmas para comprar A Última Música, que acabei emprestando e nunca mais vendo. Como amava as adaptações dos seus livros, nos filmes. Sim, admito, chorei na maioria deles, acabei comprando algum de seus livros. E me apaixonei pelo romance graças ao autor mais matador da história. Sim Sparks, você tem um lugar cativo na minha pequena lista.

9 comentários:

  1. Os livros do Maurício são um amor, sem contar que ele é um amor de pessoa!
    Adorei a lista!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ele é mesmo. O conheci mês passado, e ele é muito atencioso.

      Excluir
  2. Nicholas Sparks é um dos meus favoritos também, e Harlan Coben também faz parte dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  3. Ola Priscila.
    Eu quase pude escrever que tenho um livro de cada autor, mas foi por um deles kkkk
    Eu ainda não conhecia de foto e não nome e obras: Khaled Hosseini e John Boyne. Tenho mais livros do Harlan, mas confesso que anda não li nenhum deles.
    Olha, depois de Herry Potter, o próximo filmes que descobrir vim do livro, foi "O Caçador de Pipas", e serio, so de lembrar me da arrepio, eu chorei horrooooooores e não sei se conseguiria ler o livro e não chorar como aquela vez mesmo sabendo o que aconteceu.
    Amei esse post, faça mais.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui me emocionar ainda mais com o livro, e sem sombra de dúvidas, mais ainda com Cidade do Sol.

      Excluir
  4. Prisicla!
    Adorei suas escolhas.
    Amo o Harlan, o Maurício e Ti Nicholas, são escritores maravilhosos e não podem falar na minha estante.
    Acrescentaria Arthur Conan Doyle e Sidney Sheldon.

    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila. Conheço todos os autores listados e são realmente ótimos. Dentre eles, não conheço a escrita apenas do Khaled Hosseini, mas tenho bastante curiosidade. Qual você me indicaria para começar? O Harlan Coben é um ótimo policia. E Nicholas Sparks é um escritor clichê, mas que me cativa.

    ResponderExcluir
  6. Bacana os autores, mas não estariam na minha lista de favoritos...rsrs
    dos citados eu li somente 1 do Harlan Coben, e 2 do Nicholas Sparks gostei tanto dos livros do HC quanto do NS, mas nao chega a entrar na minha lista de autores favoritos, na minha lista tem Agatha Christie e Stephen King, pra mim os dois são ♥

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo