Resenha: Minha Julieta - Leisa Rayven



"Alguns amores nunca te deixam ir ... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online." Autora: Leisa Rayven | ISBN-13: 9788525060426 | Starcrossed #2 | Ano: 2015 / Páginas: 352 | Idioma: português | Editora: Globo Alt | Encontre AQUI



Minha Julieta, é a continuação de Meu Romeu, que resenhei há poucos dias, e que foi uma grata surpresa para mim. Neste segundo livro da série, Cassie vive o dilema de voltar a conversar ou não com Ethan. Mesmo depois de tanto tempo, e 2 abandonos, que é neste livro que conhecemos como foram, ela não quer se machucar mais, e não consegue acreditar que ele tenha mudado. 

Como no livro anterior, este também é uma alternância entre passado e presente. No caso deste, o intervalo é menor, pois vai até o segundo abandono, 3 anos antes. Como ainda não conhecíamos, os reais motivos dela estar com o receio de acreditar nele no primeiro livro, não dava pra saber se ela realmente tinha razão para tanto medo. E, neste, já conhecemos como foram as duas situações, e que situações. Realmente, foram dois momentos muito ruins, e que nenhuma mulher neste mundo, (e homens também, pelo menos eu acho) desejaria passar, achei ele um belo do sacana, com o perdão da palavra.

Outra coisa que podemos analisar mais a fundo na continuação, é que Cassie acabou se tornando uma pessoa muito parecida com o Ethan do passado, e que por incrível que pareça, não dava traços que ainda existia. Foi uma real inversão de não querer se entregar e confiar numa pessoa. Ethan, era assim pois além de descobrir algo familiar, que o tornou inseguro, ainda foi traído pela sua primeira namorada, com seu melhor amigo. Muitas pessoas, talvez pensem que mesmo por isso, ele não tinha razão para abandoná-la, e acabar fazendo o mesmo que fizeram com ele. Mas, eu só o defendo por um motivo, a cabeça de um, é completamente diferente da outra. E, pra uma situação que eu reagiria de forma x, uma outra pessoa reagiria de forma y. E transtornos psicológicos, só é brando pra quem está de fora, então acho que é por isso que compreendi o Ethan.



E a Cassie, ela, desde o primeiro livro me encantou, coisa que nem todas as "mocinhas" conseguem. A todo momento, ela dizia ao Ethan, que eles poderiam tentar fazer dar certo, e em algumas situações, mesmo 6 anos antes, mostrou muita maturidade. Com o abandono, ela como eu disse, passou a agir como o Ethan do passado, e por isso, para o aceitá-lo de volta, ela acaba buscando a mesma ajuda que o fez mudar.

Mesmo achando que o livro seria do ponto de vista do Ethan, devido ao título, e ele não era. A autora nos permite conhecer todos os motivos de insegurança do Holt, através dos seus diários, e cara, é com eles que percebemos que ele realmente precisava de ajuda, ele conseguia enxergar motivos para traição e abandono em tudo. E que foi por isso que ele foi embora, porque queria estar completo para Cassie. 

A escrita da autora, tenho que reafirmar, é incrível. Até as cenas de sexo, não são pesadas, mesmo sendo detalhistas, e ela consegue amarrar um capítulo no outro de uma forma tão incrível, que quando eu percebi, acabou, e eram 05:00hs da manhã, parabéns Leisa Rayven, e a Globo por ter traduzido esta obra para nosso Brasilzão. A série Starcrossed, continua, e agora a protagonista é a irmã do Ethan, Elissa Holt, e eu gostei muito dela nestes dois livros, e espero ansiosamente para conhecê-la. Incrível como personagens parecem habitar nossas vidas, não é?

Bem, é com esta resenha que me despeço de 2015, e a partir de 2016, estaremos de volta. Longe pra caramba, não é? kkkkkkk Estou decidindo qual será o próximo livro do TOP, e desta vez, acho que terá uma surpresinha. Fiquem ligados. Até mais pessoal!  

8 comentários:

  1. Priscila!
    Achei também que o livro seria pelo ponto de vista do Ethan e que bom que foi uma surpresa como pode ver uma lado diferente da protagonista.
    Dizem que esse livro é ainda melhor que o anterior.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, priscila. Minha Julieta me cativou por conta da escrita da Leisa Rayven, descrevendo muito bem os cenários presentes nos livros e uma construção aceitável dos personagens. Não me interessei muito por Meu Romeu, mas este segundo livro abrilhantou-me com a nova narrativa de Cassie e toda a espera por um perdão. O único ponto que desagradou-me do livro foi a visão egoísta de Ethan. Entretanto, toda a história do livro compensou muito.

    ResponderExcluir
  3. O outro eu achei meio forçado isso de se passarem 3 anos e ainda existirem algo forte entre eles, esse até que achei interessante pq parece que mostra o que aconteceu la atras né, mas enfim eu não leria os livros por agora, não faz muito meu gênero...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque neste livro, há uma explicação melhor do que realmente houve, e dos reais motivos dele agir assim, então dá pra entender melhor.

      Excluir
  4. Fofo, lindo e instigante. Estou simplesmente apaixonada por ele, um romance verdadeiro e raro de acontecer na realidade(pelo menos não ouço e nem vejo historias por ai). Essa capas são lindas, confesso achar que essa capa teria haver com a opinião de Ethan, mas se não é e mesmo assim curti sua descrição.
    Feliz virada e que 2016 venha com muita garra e fe, prosperidade e consquistas para nos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Menina, pense que eu fui na fome achando que esse livro iria ser narrado pelo lindo do Ethan. Dei com a cara na porta! kkkkkkkk Mas foi lindo! <3 Ainda mais pq ela colocou aquela parte dos diários para que a gente possa entender como foi aquela fase do término pelos olhos dele.

    <3

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo