Resenha: Sr. Daniels



Capa Sr. Daniels "Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos." Autora: Brittainy C. Cherry | ISBN-13: 9788501104502 | Ano: 2015 / Páginas: 322 | Idioma: português | Editora: Record | Encontre AQUI


Este é o primeiro livro da autora lançado no Brasil, publicado pela editora Record, Sr. Daniels é um livro que fala de amor, de perdas, e de como superar dificuldades. Ashlyn após perder a irmã gêmea para leucemia, é mandada para casa do seu pai, pessoa que ela durante todos estes anos, pouco conviveu. O alento dela, era a caixa com lembranças da sua irmã, que ela poderia se apegar caso estivesse triste. No trem, a caminho da casa do seu pai, ela conhece o Daniel, músico, e por quem ela se encanta logo de imediato.

Daniel, assim como a Ashlyn, também sofreu perdas em sua vida, e mesmo depois de um tempo, não se recuperou totalmente. Porém, o destino cruzou o caminho dos dois, para que eles pudessem se consolar. Mas, claro, não seria assim tão fácil. 

Ao chegar na escola em que estudaria, Ashlyn descobre que Daniel, não é nada mais, nada menos que o Sr. Daniels, seu professor de inglês, numa escola em que seu pai era o vice-diretor. Claro que a primeira reação dos dois é se distanciar. Entretanto, um sentimento tão forte, regado a Shakespeare, e muita música, não conseguiria ficar estático durante muito tempo, e eles precisam esconder os sentimentos, mesmo sendo muito difícil.

A estória reúne personagens muito importantes, inclusive por um deles me apaixonei, Ryan, queria te dar um abraço. Ryan, é um dos enteados do pai da Ashlyn, com quem ela passa a morar, e com quem logo faz amizade. As coisas que ele fala, o jeito que fala, e a dificuldade em poder ser quem ele realmente é, são extremamente cativantes. Aliás, os dois irmãos receberam a Ashlyn muito bem, e construíram uma linda amizade. 

Outro ponto forte do livro, são as cartas que Gabby, deixa para Ashlyn, correspondências que incentivam a irmã a fazer coisas que ela nunca fez, e ter a sensação de que viveu. Inclusive algumas cartas não eram destinadas a ela, uma por exemplo, foi para ser lida pela primeira amiga que ela fizesse, que foi Hailey, a outra enteada de Henry, seu pai. E sim, é Hailey por conta do cometa. 

Brittainy C. Cherry, nos presenteou com uma trama excelente, recheada de surpresas, e com um excelente amadurecimento da personagem, mesmo com tantas perdas em sua vida. Coisas que ocorreram me deixaram muito triste, e não tenho vergonha em dizer que chorei muito quando aconteceu. Não encontrei pontos negativos na narrativa, muito pelo contrário. É um livro que aconselharia a todos a lerem, e com o coração aberto, para receber todas as lições ensinadas nele. 

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, bom quando um personagem é forte, marcante vc entra na historia de uma forma muito intensa, rir, chora, torce pelos personagens como se eles existissem, acho isso muito phoda hahahahaha
    Acredito que todos os livros têm um pouco disso, mas tem uns que conseguem se superar e te tocar mais ainda, esse parece ser um desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, alguns livros são tão tocantes a ponto de a gente querer entrar no meio da estória, e consolar quem está precisando

      Excluir
  2. Oi, Priscila! Sr. Daniels é um dos poucos New Adults que realmente me interessa. Estou numa vibe de leituras com dramas pesados fluente nestas férias. Portanto, este livro me interessou de cara com as dificuldades, perdas e lágrimas dos personagens. Brittainy C. Cherry consegue envolver o leitor em uma trama incrível.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é de verdade um livro bem dramático, e do início ao fim. Vale muito a pena.

      Excluir
  3. Amei esse livro, super top! Assim que vi no Mochilão da Record ja me encantei, e quando li então, super recomendo! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  4. Pri, sabe aquele que te deixa com sorrisos bobos toda vez que lê algo sobre ele??? Esse é "Sr. Daniels". Serio, não me recordo de sentir a vida desses personagens somente com leituras de resenhas como sinto com esse livro, eu me derreto toda vez que leio algo sobre ele. Em minha família teve um caso assim aluna se apaixona pelo professor, qual foi o final: um casamento belíssimo, e diferente do que os outros pensam, a cidade os apoiou, eu morria de medo de acontecer algo com ele, mas tudo acabou bem e feliz. Serio, não tem como "Sr. Daniels", não fazer parte de minha vida, tanto como historia ou como lembrança de meu primo. O amooo, ele sera amor eterno em minha vida, não vejo a hora de efetuar sua leitura.


    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Estou com esse livro aqui para leitura e na maior ansiedade porque estou totalmente encantada pelo Sr. Daniels e quero logo iniciar a leitura.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo