Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.
Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Autora: Bruna Vieira | ISBN-13: 9788582350133 | Ano: 2012 / Páginas: 200 | Idioma: português | Editora: Editora Gutenberg | Encontre AQUI
Não conhecia as obras da Bruna Vieira, até ler o seu conto no livro Um Ano Inesquecível, e que foi o conto que achei mais completo, mesmo tão pequeno. Não achei o melhor, mas achei que ela conseguiu explorar muita coisa, em pouquíssimas páginas. Consegui encontrar dois dos seus livros em uma promoção excelente, e decidi comprar, e este, o Depois dos Quinze, é uma mistura de crônicas (a maioria deles), e contos, um deles, o único que se estende em muitas páginas.
Como gosto bastante de livros de crônicas, e costumo lê-los com frequência, decidi que começaria a maratona dos livros da Bruna, por este, que foi seu primeiro livro. Ela começou a escrever no seu blog, cujo nome é honônimo do livro, após decepções amorosas, e logo caiu na graça dos adolescentes. Muitas das crônicas é perceptível que fora escrito por uma adolescente, e destinado a outros, mas nada impede de se tirar lições disso.
Muitas mensagens, parágrafos, ou simplesmente pequenas frases, me tocaram ao ponto de dar uma parada na leitura, e analisar se aquilo é o que eu realmente deveria estar fazendo da minha vida, mesmo eu tendo 24 anos.
Uma crônica/conto que eu achei muito interessante, foi uma situação familiar de vários ângulos, esposa, esposo, amante e filha, falavam sobre a mesma situação, de diferentes pontos de vista, e pude perceber, que cada pessoa pensa, sofre e reage diferente, em uma mesma situação.
O conto maior, e é o capítulo que é mais longo do livro, fala sobre uma garota traída pelo namorado, e pela melhor amiga, e que, começa a perceber que seu melhor amigo cresceu, ficou forte, mais bonito, e de repente, deixou de ser o amigo nerd. Um conto que se encaminhava para o típico clichê. Porém, reviravoltas ocorreram, e com certeza, me surpreendeu muito. Poderia ter um livro inteiro, com esta estória.
Enfim, não foi o melhor livro de crônicas que já li, porém, nos contos ela mandou super bem, e continuo acreditando que, ela sabe muito bem como conduzir estórias curtas.
0 comentários:
Postar um comentário