Resenha: Sr. Tigre Solto na Selva - Peter Brown - Pequeno Leitor #06



  "Para tudo tem hora e lugar… até para se soltar!
Ninguém esperava isso do sr. Tigre. Sempre tão comportado, tão polido, tão educado. De terno e cartola, lá estava ele, totalmente acostumado à vida na cidade, aos cumprimentos distantes, ao refinado chá da tarde – a um mundo em que todos os animais mal parecem... animais. No fundo, o sr. Tigre sabia que tinha alguma coisa faltando. Ele queria se soltar, queria ser selvagem. E um dia, foi isso o que ele fez. Só que, num mundo tão civilizado, a mudança não pegou muito bem. Ao viver o conflito entre o que esperavam dele e o que ele realmente queria ser, o sr. Tigre mostra as dificuldades que qualquer criança (ou adulto) já enfrentou e vai enfrentar tantas e tantas vezes enquanto descobre seu verdadeiro lugar no mundo. Até onde vale a pena ir para encontrar a si mesmo? O que é ser igual e o que é ser diferente, afinal? Em defesa da liberdade de ser você mesmo, Sr. Tigre solto na selva traduz com simplicidade uma lição importante e extremamente positiva, daquelas que o pequeno leitor, que ainda vai crescer e mudar tantas vezes na vida, merece ter na lembrança." Autor:Peter Brown | ISBN-13: 9788580578584 | Ano: 2016 / Páginas: 48 | Idioma: português | Editora: Intrínseca | Encontre AQUI

Parei na livraria com meu filho, em um dia de sol a pino, e enquanto ele folheava e brincava com os livrinhos que escolhia, eu selecionei dois livros infantis para ler, e poder falar sobre eles aqui. O livro de hoje, eu namorava desde o seu lançamento, porém, o preço alto para o meu bolso vazio, nunca me permitiu comprar.

Nele conhecemos o sr. Tigre, que sempre conversava de maneira formal, muito bem vestido e educado, e andava sobre duas patas, de maneira semelhante a nós humanos. Sua vida era da maneira mais refinada possível, porém, um belo dia, o sr. Tigre cansou de todo este requinte, e decidiu se tornar selvagem.

Quando se muda para a floresta sozinho, e já com o seu verdadeiro comportamento animal, inclusive andando sobre as quatro patas, o sr. Tigre começa a sentir falra dos seus amigos na civilização, e decide retornar. Ao chegar na cidade, ele tem uma grata surpresa, ele deixou um legado a todos os animais na cidade, e achei realmente incrível quando chegou nesta parte do livro.

Gostaria de agradecer a Editora Intrínseca pelo excelente trabalho realizado neste livro. A capa é dura, as folhas são bem espessas, e as cores usadas, conseguem chamar a atenção das crianças, mesmo não sendo em tons gritantes.

Em relação a estória, ela nos passa uma excelente lição. Tanto a nós adultos, como a nossas crianças. Uma delas que levarei comigo, é que quando percebemos que há algo errado, e o nosso comportamento não condiz com a nossa real personalidade, é hora de mudar. Recomendo este livro com toda a certeza! Principalmente a nossas crianças mais velhas, que já tem noção de que nem sempre é bom fazer algo porque a maioria faz, ou deixar de fazer algo, porque a maioria não faz!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo