TOP 5 - Surpresas Literárias



Hoje o TOP 5 é dos livros que eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu de forma positiva. Vamos a eles?

1 - Como Falar com um Viúvo - Jonathan Tropper
O livro fala sobre um rapaz que não conseguiu entrar para nenhuma faculdade de prestígio, e não era daqueles que levavam a vida a sério. Até encontrar uma mulher, 10 anos mais velha, por quem se apaixonou. Por causa desse amor, ele passa a dar valor as coisas, e dá um rumo a sua vida. Porém, sua esposa morre em um acidente de avião, e ele acaba sem rumo novamente. Junto com isso a dor do luto, e a dificuldade de entender que sua esposa partiu. Ele ainda tem que tomar conta do enteado, que está no auge da rebelde adolescência. É uma bela estória de superação, e que com certeza, me passou boas lições. O melhor de tudo isso, o livro custou apenas R$3,00.

2 - A Odisseia de Tibor Lobato - Gustavo Rosseb

Este foi resenhado recentemente por aqui, e mesmo com boas indicações, li esperando gostar, porém não foi o que aconteceu. Eu amei este livro, amei conhecer um pouco mais do nosso Folclore, e aguardo ansiosamente a continuação, que sairá em Março.

3 - O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

Eu também recebi uma indicação deste livro, e mesmo assim, quando comecei a ler, achei que fosse apenas gostar, não só amei, como foi o primeiro livro que decidi resenhar. Gostei tanto, mas tanto, que ele me motivou a falar a outras pessoas sobre os livros que leio. Em Março também terá um novo volume, mas agora, sobre o irmão mais velho da Bá.

4 - Meu Romeu - Leisa Rayven

Meu Romeu, e Minha Julieta, foram livros que não esperava muita coisa, achei que eu leria por ler, porém me surpreendi com a estória, e de fato, foi uma bela surpresa. Tanto que, estou esperando ansiosa pelo novo livro que contará a estória da irmã do Ethan. 

5 - Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Não conhecia a autora ainda, quando ganhei este livro num TOP Comentarista do Blog Coisas de Meninas, comecei a lê-lo, e simplesmente não deu para parar. Só parei de ler quando acabei, beirando as 04hs da manhã. Mesmo me decepcionando um pouco com o final, o livro não deixou de ser uma grata surpresa. 

1 comentários:

  1. A Odisseia de Tibor Lobato é MUITO AMOR! <3 Tanto que ele está no meu Top 5 também. hahahaha Impossível deixar de fora, já que não esperava amar tanto esse livro!
    Meu Romeu também me pegou de jeito. Estava preparada para uma história mediana e aí veio Ethan... OMG, nem gosto de lembrar. <3
    Ameeei as escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo