Resenha: Para Todos os Garotos que já Amei


"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar." Autora: Jenny Han | ISBN-13: 9788580577266 | Ano: 2015 / Páginas: 320 | Idioma: português | Editora: Intrínseca | Encontre AQUI



  Muitas pessoas estavam comentando sobre este livro, e de que ele era muito bom. Demorei a finalmente comprá-lo, e fui ler. Sentei após o almoço, e quando percebi, eram 15hs, e eu já tinha terminado. Com certeza, foi um livro que me conquistou e me arrebatou. 


Lara Jean, perdeu a mãe ainda nova, e sua irmã mais velha, Margot, se tornou a responsável por ela, por sua irmã mais nova, e pelo seu pai, que depois de ter perdido a esposa, nunca mais levou outra mulher para casa. Quando Margot decide estudar na Escócia, e toda a responsabilidade da família recai sobre a Lara Jean, ela começa a perceber que precisa aprender muita coisa, e as vezes acha que não será capaz de fazer pela irmã, o mesmo que Margot fez por elas. Antes de viajar, Margot decide terminar seu namoro com o Josh, o que o deixa muito triste.

Lara Jean, escreveu cinco cartas de amor, para cinco amores do seu passado, cartas que ela escreveu como uma despedida, acentuando que aquele sentimento acabou. As cartas, não eram para ser enviadas, mas aconteceu que, um belo dia, dois dos meninos receberam a carta, e vieram perguntá-la sobre o que ela escrevera. E foi aí que ela percebeu, que todas as 5 cartas foram enviadas, e todo o seu desespero começa a aumentar.

O que aconteceu, foi que antes de sua irmã Margot, começar a namorar, Lara fora apaixonada pelo cunhado, Josh, e ele também recebe a carta. Para tentar provar a ele que ela não estava mais apaixonada por ele, ela passa a fingir que está namorando com um dos garotos mais populares da escola, o Peter, e claro que isto tudo resulta em uma enorme confusão, que não acaba neste livro.

Peter namorava com a garota mais popular da estória, e que eu esperei o livro inteiro que ela aprontasse alguma, mas ela não fez absolutamente nada! Sim, ou claro que ela vai aprontar todas na continuação?

Eu simplesmente amei todo este enredo, é um livro bem jovial, adolescente, mas mesmo assim, despertou belos sentimentos em mim. Quando comecei a perceber como estas cartas foram enviadas, e com quem ela ficaria depois disso, a vontade de ler não acabava, e eu fui lendo, lendo, lendo, e terminou. Ah, e terminou de um jeito que não se termina, autores por favor, não façam isto conosco, pobres e mortais leitores. Isso acaba com o meu coração, e acentua a minha curiosidade. Tenho o e-Book do segundo livro, e o lerei assim que acabar o que estou lendo. 

Querp parabenizar a autora, por escrever de uma forma tão fluída, e tão bem amarrada, e a editora, pelo excelente trabalho na diagramação, e tradução.

1 comentários:

  1. Olá!

    Gostei bastante da leitura desse livro. No começo achei que seria muito teen, mas o enredo se mostrou muito interessante e não queria que o livro acabasse. A continuação já está me aguardando no Kindle hahaha Gostei da resenha! :)

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo