"Assim como acontece com muitas crianças, o coelho Roger está cansado mas não consegue dormir. A mamãe coelho então resolve levar o pequeno até o Senhor dos Bocejos, que sabe exatamente o que fazer para resolver o problema. Por meio de uma história simples, mas contada com as palavras e a entonação certa, o terapeuta sueco Carl-Johan Forssén Ehrlin ajuda os adultos a conduzirem as crianças a um estado de relaxamento que vai ajudá-las a adormecer com tranquilidade - tanto de noite quanto na soneca diurna, transformando a hora de dormir em um momento prazeroso para toda a família. Publicado inicialmente de forma independente, este livro virou febre nos Estados Unidos e Inglaterra, alcançando o primeiro lugar na lista da Amazon. Testado por milhares de pais e aprovado por seus filhos, o método revolucionário de Ehrlin vai trazer um final feliz agora também para o dia de muitos brasileiros." Autor: Carl-Johan Forssén Ehrlin | ISBN-13: 9788574066974 | Ano: 2015 / Páginas: 32 | Idioma: português | Editora: Companhia das Letrinhas | Encontre AQUI
Hoje na nossa coluninha para os pequenos, falarei sobre um livro maravilhoso, que transformou as minhas noites. Quando vi a capa que fazia a propaganda que o livro seria uma revolução na forma das crianças dormirem, desesperada que estava, decidi comprar. Estou há duas semanas utilizando, e trarei aqui as minhas impressões, certezas, e alívio!
O livro fala basicamente, de um coelho que se chamava Roger, que queria dormir, e não conseguia. Roger decidiu partir atrás do Senhor dos Bocejos, e durante o caminho, encontra outros animais sonolentos, como por exemplo, a Coruja dos Olhos Pesados.
Seria até então um livro completamente normal, como qualquer outro livro infantil, não fosse pela forma diferente de contar a estória. Antes da estória começar, são passadas algumas instruções para o adulto que o lerá. E foi basicamente isto que o difernciou dos outros. Em algumas partes do livro, é solicitado que usemos o nome da criança, ou idade. E na maioria delas, nos pede que boceje, enfatize um trecho em negrito, ou, leia de maneira mais lenta e baixa, o trecho em itálico.
A primeira noite em que li para o meu filho, ele não dormiu logo, mas o sono, veio logo assim que terminamos, e confesso que eu também fiquei sonolenta. As noites posteriores foram ainda mais proveitosas. Em uma delas, ele dormiu na página 22. Nos últimos dois dias, ele dormiu após o livro acabar novamente, porém, ele já sabe que este livro se lê deitado, e já deita no meu ombro quando o pego.
A edição nacional, conta com uma ilustradora brasileira, porém, o livro possui muito mais letras, que imagens, o que é excelente, pois a criança não se distrai tanto. Para crianças, é um livro longo, pois são 32 páginas, com poucas figuras.
Então, agradeço de coração, por este livro maravilhoso ter sido lançado no Brasil. As interações realmente dão certo, e a quantidade de bocejos que há no livro, e nos momentos corretos, é de verdade, um enorme acerto. E, olha que eu realmente já tinha tentado de tudo, para que meu filho dormisse, mas não tinha conseguido nada que realmente desse certo. Vocês, mamães, papais, vovós, vovôs, ou qualquer outro, que sofrem deste mesmo problema, aconselho que teste com as crianças de vocês, porque dá muito certo.
Abaixo, uma reportagem recente, do jornal do SBT, que fala um pouco também sobre o livro, e sobre uma mamãe na prática.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/FRLYZn5PGuA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Que historia mais amorzinho, super amei e vou comprar para ler com minha priminha. Obrigado pela dica.
ResponderExcluirAté mais, Davidson
http://www.meninoliterario.com.br/
Compre sim! Vale muito a pena!
ExcluirOi Priscila!
ResponderExcluirEu assisti essa matéria recentemente e me deu até uma preguicinha gostosa rs. Achei uma ótima história e um excelente método para ajudar as crianças a dormirem mais rápido, e principalmente conseguirem descansar mais. Com certeza uma ótima dica!
Abs!
Participe do Nosso Top Comentarista Especial!
Eu achei um método incrível, principalmente por nada ter dado resultado com ele antes. E, eu mesma, fiquei morrendo de sono.
Excluir