Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins


Isla e o Final Feliz "Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais." Autora: Stephanie Perkins | Anna, Lola e Isla # 3 | ISBN-13: 9788580577396 | Ano: 2015 / Páginas: 304 | Idioma: português | Editora: Intrínseca | Encontre AQUI

  Nunca tinha lido nenhum livro da Stephanie Perkins, nem mesmo os dois livros anteriores, da Anna e da Lola. Mesmo as duas aparecendo em partes do livro, creio que não influenciou muito na leitura, ao ponto de faltar interpretação. Um dos pontos positivos para mim no livro, é a explicação da pronúncia do nome da protagonista, Isla, que se lê (Ai-la). A maioria dos livros com nomes complicados, nos deixa curiosas para saber como se fala isso? E neste caso, isso foi explicado logo nas primeiras frases.


Agora vamos falar da Isla, uma adolescente tímida, que está no último ano do ensino médio, e nutre uma paixão platônica por Josh, com quem "conversou" apenas uma vez. Um belo dia ela precisa tomar diversos analgésicos, e digamos que fica meio dopada, e é quando ela conversa com ele pela primeira vez. Porém, ela fica sem saber se o encontro fora realmente real. Neste encontro, ela se lembra que ele o desenhou, mas além disto, não se lembra de muita coisa.

Quando ela descobre que o encontro foi real, e eles realmente se falaram, aquele sentimento de anos, o fim do namoro dele, e a aproximação para novas descobertas, culminaram no envolvimento deles. Algo que percebi é que ela se afastou bastante dos amigos quando começou o namoro. E mesmo que muitas pessoas se incomodem com isso, realmente acontece, muitos casos de pessoas que se afastam dos amigos, após os namoros.

O livro em certos momentos, me fazia ter um pico elevado na glicose, de tão açucarado. Confesso que, em certos momentos, a mocinha me dava raiva, por viver para Josh de forma exagerada. É um bom livro, escrito para ser lido de forma bem rápida, e te dá vontade de ler mais a cada capítulo. E as cenas com os casais Anna e St. Clair & Lola e Cricket, são uns dos pontos altos do livro. 

Josh é um jovem introspectivo, que já se envolveu diversas vezes em problemas com a escola, e está prestes a ser expulso. No começo ele acha que a Isla e Kurt não namoram, é que definitamente começa a investir na tímida Isla. Quando os dois precisam se separar, por conta de situações diversas que vão acumulando, 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo