Resenha: O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolina Munhóz E Sophia Abrahão


"Uma nova jornada repleta de descobertas e escolhas difíceis espera por Sophie e pelos leitores em O mundo das vozes silenciadas, o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 50 mil exemplares e ocupou por nove meses o ranking de bestsellers de ficção nacional da Nielsen em 2014. Simultaneamente ao lançamento do romance, chega às livrarias O Reino Secreto – Livro de colorir, que dá forma ao mundo fantástico criado pelas autoras com ilustrações de Felipe Carvalho.   Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam, Sophie começa a trabalhar como assistente de um famoso empresário de bandas de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino.  Sophie não é mais uma adolescente insegura. Agora, ela é uma profissional acompanhando uma banda de rock em turnê pela Europa. Para ela, porém, as obrigações da vida adulta agora incluem lidar com a mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido. Apesar de agora ela ter o emprego dos sonhos, o estresse constante de seu dia a dia só aumenta os seus temores de ser dominada outra vez pela tristeza, e Sophie se vê assombrada por uma sensação de vazio.  Em meio a um turbilhão de incertezas, a princesa do Reino precisará embarcar em uma jornada para encontrar a si mesma e descobrir qual caminho seguir. Será que Sophie precisará decidir outra vez entre a realidade e a fantasia?" Autoras: Carolina Munhóz E Sophia Abrahão | ISBN-13: 9788568263242 | Ano: 2015 / Páginas: 288 | Idioma: português | Editora: Rocco | Encontre AQUI
O Mundo das Vozes Silenciadas, é a continuação de O Reino das Vozes que não se calam, livro onde Sophie, uma jovem depressiva e bulímica, supera estes porblemas, ao conhecer um reino onde as vozes nunca se calam, e recebe três missões de lá, para resolver seus problemas no momento. Alguns anos após isto, ela já com um novo namorado, pois o anterior, a quem ela apresentou o reino, acabou se deslumbrando com a fama, e a deixando de lado.

Sophie retorna neste livro bastante madura, uma mulher completamente diferente daquela garota que tentara anos atrás o suicídio. Como já se sente uma mulher mudada, ela decide deixar de usar as medicações controladas, e viaja em uma turnê com uma banda, e durante este tempo, ela se apaixona pelo vocalista, e mantém um relacionamento com ele. 

Os conflitos internos da Sophie mudaram, junto com seu amadurecimento. Ela tem de lidar com a cunhada viciada em cocaína, e em alcóol, e sabe que por trás de todo aquele vício, deve haver algo com qual ela não está conseguindo lidar. Além destes conflitos, que ela começa a sofrer junto a cunhada, a banda do ex-namorado dela, abrirá o festival que a banda do atual participará. Ela sabe que ainda há sentimentos por ele, que conhece os seus mais profundos segredos, e que inclusive, salvou a sua vida na tentativa de suicídio. E então, ela é chamada novamente ao Reino.

Lá, ela recebe mais três cartas, que precisará desvendar, e só assim, será digna de assumir aquele Reino, e seus problemas pessoais também teriam resoluções, pois a transformaria na pessoa que ela deveria ser. Mesmo já mais madura, e sem necessidade de tomar os medicamentos, os problemas da banda, e a pressão do trabalho em si, começaram a pesar nos seus ombros. E, ela acaba cuidando mais dos outros, do que de si mesma.

Longe de casa, dos pais, do seu cachorro, e de seus amigos, os que ela já tinha, e os que foi fazendo durante os seis anos de intervalo entre um livro e outro. E mesmo com toda distância, os problemas dela não eram por conta disto, ou agravado por isto. O que dá para perceber durante boa parte do livro, é que a história entre ela e seu ex, não foi finalizada como deveria, e ainda existe muita coisa para conversar, mesmo que ela tente aceitar que não. 

Ela agora, precisa se redescobrir, e pensar que para governar muitas pessoas, ela precisaria tomar decisões importantes em sua vida pessoal, e precisaria estar inteira. Confesso que gostei muito mais da Sophie deste livro, mesmo amando muito mais o outro. Sei que provavelmente soará confuso, mas sei que se a Sophie deste livro, estivesse no outro, não seria uma jovem depressiva e anoréxica. 

O livro é narrado em terceira pessoa, no ponto de vista da Sophie, e não notei nenhum erro de digitação, como tinha visto algumas pessoas comentando que tinha alguns, provavelmente, isto já foi corrigido pela editora. Por fim, mas não menos importante, não tem como não falar da capa maravilhosa, e da diagramação muito bem feita. A capa é semelhante a da primeira, aveludada, com partes envernizadas, e as pausas nos capítulos, são feitas com cartolas, definitivamente muito lindas. As artes de cada começo de capítulo, também são muito bem feitas. É um trabalho gráfico muito bem realizado pela editora.

Por fim, foi uma boa leitura, mas não foi excelente. Como deu para perceber no final do livro, virá mais história da Sophie por aí, e eu, aguardarei ansiosa para lê-la, pois me apeguei demais a esta adolescente, que se tornou mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo