Resenha: Tatu-Balão - Sônia Barros - Pequeno Leitor #09


"Conheça a história desse tatu-bola que sonhava em ser balão. Determinado, o tatu subia todos os dias no alto de uma montanha e se lançava desejando finalmente tornar-se tatu-balão. Será que ele conseguirá realizar seu sonho? Essa bela história sobre o direito de sonhar é contada em versos pela escritora Sônia Barros. O poema ganha mais beleza com as ilustrações de Simone Matias." Autora: Sônia Barros | ISBN-13: 9788561167783 | Ano: 2015 / Páginas: 36 | Idioma: português | Editora: Aletria | Encontre AQUI




  No livro, o tatu-balão não estava feliz em ser bola, ele queria ser na verdade, um balão e poder voar. Diversas vezes, ele andava até o alto de um morro, e de lá tomava coragem e se jogava, tentando alçar o vôo, porém, sempre que tentava, rolava, e caia de cara com o chão.

Ele tentou por muito tempo voar, e sem conseguir, acabou conhecendo um menino, chamado Damião, que gostava de empinar pipas lindas e coloridas. E claro, que Damião apresenta seu passatempo favorito para o tatu-bola, e é de frente para aquelas pipas, que o tatu percebe que há uma esperança, para realização do seu sonho.

O livro possui um belo trabalho gráfico, realizado pela ilustradora Simone Matias, são desenhos muito lindos, aquarelados, e com cores em tons pastéis, e mesmo aparentando que não, chamam muito a atenção das crianças. 

É um estória muito doce, e que cativa e prende a criança, o meu filho ama ouvir, e acho que a maioria das crianças, também pensa em voar, e eu mesma, já pensei inúmeras vezes, em voar com as pipas. Recomendo muito a leitura, e tenho certeza que vocês, adultos ou crianças, amarão a estória também. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo