Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível. Autora: Pénélope Bagieu | ISBN-13: 9788582863015 | Ano: 2016 / Páginas: 128 | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI
Confesso que estou amando a oportunidade de ter HQs sempre à mão. Estou conseguindo ler várias, que inclusive, não conheceria sem o serviço de Streaming. E esta HQ, eu namorei desde que vi o anúncio do lançamento, na página da Nemo. Assim que vi nos lançamentos da semana, corri para ler, e não me decepcionei.
Zoé tem 22 anos, e trabalha em eventos, durante horas a fio, e está sempre cansada. Quando chega em casa, após um cansativo dia de trabalho, é sempre recebia fria e grosseiramente. Além de se desdobrar no emprego, ainda sustenta a casa sozinha, pois seu namorado está desempregado, e não demonstra o mínimo esforço para encontrar um emprego.
Quando ela está mais uma vez, se lamentando por aí, seu caminho se cruza com o escritor Thomas, que é muito conhecido, e está em busca de inspiração. E ela de cara simpatiza pelo jeito louco dele. E ele, se encanta em saber que ela não o conhece.
Ela então fica desempregada, e é acolhida pelo Thomas, que até então a trata bem, e lhe valoriza. E ele, após a chegada dela, passa a voltar a escrever, e sente que ela era a inspiração que faltava. O segredo em que Thomas está envolvido, é o ponto em que a história dá um boom!
Falar de HQs e Graphic Novels, é sempre muito arriscado, pois, por ser um conteúdo curto, há sempre o risco de spoilers. No caso desta história, boa parte dela não pode ser falado, pois estragaria a surpresa. E é bem assim que a HQ termina, de forma surpreendente.
As cores utilizadas pela quadrinista, e a forma como a história é contada, são espetaculares. Seu traço é muito bem feito, e eu fiquei apaixonada pelas ilustrações dela. Não vejo a hora de poder ler mais HQs da Pénélope.
0 comentários:
Postar um comentário