Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva. Autora: Tessa Dare | Castles Ever After # 2 | ISBN-13: 9788582353691 | Ano: 2016 / Páginas: 288 | Idioma: português | Editora: Gutenberg | Encontre AQUI
Após ler o primeiro livro desta série, e sem precisar esperar tanto tempo pelo próximo, obviamente que todas as minhas expectativas estavam depositadas nele. Assim que o e-Book foi disponibilizado no Play Livros, meu dedo coçou e eu comprei. Como se não bastasse, atropelei a minha lista, e coloquei ele na frente. E foi uma leitura deliciosa, e que não me deu vontade de terminar.
Como falei na resenha do livro anterior, os livros não são interligados, e as protagonistas não tem nenhuma relação entre elas, exceto a herança. E o ímpeto de fazer aquilo que quer e deseja. Porém, a mocinha deste livro era completamente visionária, e isso foi o que mais me encantou no enredo, e me fez curtir mais este, que o anterior, Romance com o Duque.
Clio foi prometida ao Piers Brandon, Marquês de Granville, e se tornou noiva aos 17 anos, sem nem mesmo precisar ser oficialmente apresentada a sociedade, ou cortejada. Foi aquele verdadeiro arranjo entre os pais. Porém, Piers, era um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra, e acaba a deixando 8 anos esperando. Após herdar o castelo, e cansar de esperar pelo noivo que nunca via, decidiu-se em romper o noivado. Como Rafe Brandon, seu irmão mais novo, era responsável por tudo da família na ausência do irmão, Clio o procurou, pedindo para assinar um contrato de dissolução. Assim, os dois ficariam livres do compromisso, e ela poderia usar o dinheiro do dote, nas ideias que ela tinha para sua propriedade.
Rafe Brandon, é um famoso lutador de boxe, e como prometera cuidar das coisas do irmão em sua ausência, decidiu que a faria desistir de ideia. Ele vai de mala e cuia para a propriedade da Clio, e junto com as irmãs dela, começam os preparativos do casamento. Como Clio não queria ainda contar as irmãs, sem que o Rafe assinasse o contrato de cancelamento, ela decide fazer um acordo com o cunhado. Ele teria uma semana para tentar convencê-la do matrimônio. Se ainda assim, ela não se convencesse, ele assinaria o bendito contrato.
Com o tempo, e a convivência entre eles, vamos conhecendo mais a fundo as personalidades dos protagonistas. E o que mais me chamou atenção, foi o quão forte a Clio era. Com o seu dote, e a propriedade, ela queria cultivar cevada, e lá mesmo produzir cerveja. E abastecer os pubs dali, e do país. Mesmo sendo uma mulher, que naquela época não tinham muitas opções na vida. Ela estudou sobre o assunto, e mergulhou na ideia de virar uma fabricante de cerveja. E ela não permitiria que nada atrapalhasse os planos dela.
Já o Rafe, culpa-se por muitas coisas que aconteceram durante sua vida. E tornou-se um lutador para ser o campeão que seu pai achava que ele não seria. Além disso, ele se sentia responsável por tudo que pertencia ao seu irmão, do cãozinho, a noiva. E ele de verdade, não queria que o irmão encontrasse nada fora do lugar.
Os dois já se admiravam há muitos anos, e ela foi a única pessoa que não desistiu dele, quando ele manteve-se afastado. Durante anos, o convidou para eventos, para festas, e lhe mandava bilhetes. Após a morte do pai dele, ele ficou ainda mais reservado, e sem conviver direito com as pessoas que já conhecia. Mas os dois se dedicavam um ao outro, e se gostavam demais. Claramente, só de ler a sinopse, já poderíamos concluir que algo aconteceria entre eles.
Mais uma vez, a Tessa contrói algo digno de ser lido por todos. Personagens muito bem criados, e que são muito bem amarrados a história. As irmãs, e o cunhado da Clio, dão um Q de humor ao livro, e a sensualidade comum da escrita da Tessa, também está presente aqui. Mais uma vez, não poderia deixar de falar do trabalho gráfico da editora.
0 comentários:
Postar um comentário