Resenha: Até as Princesas Soltam Pum - Ilan Brenman - #Pequeno Leitor 13

"Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intrigam (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo ''livro secreto das princesas'' e, com ele, a confirmação: ''sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!''. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas... " Autor: Ilan Brenman | ISBN-13: 9788574122397 | Ano: 2008 / Páginas: 28 | Idioma: português | Editora: Brinque Book | Encontre AQUI

  O livro infantil Até as Princesas Soltam Pum, Laura chega da escola bastante curiosa sobre um assunto inusitado. Ela pergunta ao seu pai se as princesas soltam pum. E seu pai obviamente fica curioso com a pergunta da filha, que antes de responder o motivo da pergunta, quer que seu pai a responda. 


Quando seu pai responde cautelosamente, afirmando que sim, provavelmente as princesas soltam pum, ela não acredita inicialmente. Ela passa a explicar uma briga na escola, onde um dos seus colegas disse que a Cinderela  era uma peidona. E mesmo que suas colegas não tivessem acreditado no garoto, ela desconfiava que ele estivesse certo.


E é então que seu pai, amante dos livros, levanta-se e pega pra ela o Livro Secreto das Princesas. Lá ele mostra algumas histórias que comprovam que a Cinderela, a Branca de Neve e a Ariel soltavam pum sim. E as histórias que comprovam estas teorias são incríveis. De todas, a Ariel era a mais sortuda por poder disfarçar os puns embaixo d'água.

O livro conta com gráficos alegres, que acentuam o ar descontraído dele. O enredo curto e com um tema divertido, com certeza chama a atenção das crianças. E dos adultos como eu também. Afinal, quem nunca soltou um pum? Mesmo sendo um livro rosa e que fala de princesas, é um livro para todas as nossas crianças lerem, ou ouvirem dos seus pais. Super recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo