Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West



"Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.  O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.  E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Autora: Kasie West | ISBN-13: 9788576864356 | Ano: 2016 / Páginas: 250 | Idioma: português | Editora: Verus | Encontre AQUI 


Gia é uma adolescente superpopular na escola em que estuda, além disso ela é a presidente do Conselho Estudantil, e muito respeitada. Ela namora o Bradley há alguns meses, mas suas amigas não o conhecem. Por ele ser mais velho e já estar na faculdade, Jules que é uma amiga, meio que inimiga, desconfia dela e mostra isto nitidamente, em todas as oportunidades possíveis. E no seu baile de formatura, ele decide terminar com ela no estacionamento, antes mesmo de entrarem. Quando ela começa a pensar no que Jules diria, e como suas amigas reagiriam ao fato dela entrar no baile sozinha, uma ideia surge. Ela vê um garoto esperando a irmã no estacionamento, e pede sua ajuda para entrar com ela no baile. E ele então aceita e finge ser o Bradley por uma noite. 

Porém, os dias após o baile foram dias confusos. Sem saber o nome do dublê do Bradley, e descobrindo que a irmã dele a odiava foi muito complicado encontrá-lo novamente. Mas aí, a irmã dele Bec, que não suporta a ex-namorada do irmão, leva a Gia a pagar o favor que deve ao falso Bradley. Agora é a vez dela de fingir ser a namorada dele. E como ela queria muito saber seu nome, e descobrir porque ele tinha lhe ajudado, ela topa. E ela conhece o Hayden, descobre os motivos para ele não sair como antes, e porque ele e sua ex-namorada se separaram. 

Com o passar dos dias, suas amigas passam muito mais tempo com a Jules, que está decidida a provar que a Gia está escondendo alguma coisa. A Jules me causava uns sentimentos complicados, e um certo desejo de esganá-la, que menininha fingida e dissimulada. E com isso a Gia foi se aproximando cada vez mais da Bec e do Hayden, e percebe muitas coisas que não perceberia perto de suas amigas. E mesmo afundando nas mentiras, sem coragem de contar a elas porque tinha fingido que o Hayden era o Bradley, ela vai se moldando em uma pessoa melhor. Obviamente, que a mentira tem pernas curtas e não vai muito longe. E o Bradley volta justamente para provar isso. Quando ele reaparece e a verdade vem a tona, ela precisa explicar os reais motivos para toda a farsa, e o porquê de não ter contado antes.

Mesmo sendo um livro juvenil há muitas lições que podem ser aprendidas neste livro, seja para a idade que for. Namorado de Aluguel fala muito sobre a necessidade de aprovação, na vida real e principalmente no meio digital. Quanto tempo as pessoas perdem vivendo no mundo imaginário, e esquecendo das pessoas reais ao lado. O que foi abordado é que determinava se a sua foto era boa ou não, se você estava bem ou não, ou se era Cool, é a quantidade de curtidas ou reposts em mídias sociais. E a personagem é uma dessas pessoas. Outro ponto bem forte no livro, são as relações familiares, e o quanto isto reflete no jovem que vive em casa. Além disso o real sentido de amizade, foi um dos temas principais do livro. Será que realmente um amigo de verdade precisa que você seja bem aceito, ou popular? E o quanto você reflete das amizades que tem. Mesmo sendo uma excelente pessoa, e que por exemplo não pratica bullying, estando ao lado de alguém que pratica e ri disso, você é tão partícipe quanto o outro. Ela percebe isso, depois de perceber que não sabia a maioria do nome das pessoas da escola, mesmo falando com eles há um tempo. Ela nota o quão superficial ela, e suas amigas Claire, Laney e Jules(?) eram, e o quanto isso era prejudicial para ela. Foi muito bom a estranha Bec, e o dublê do Bradley aparecerem em sua vida.

Já estava com o Namorado de Aluguel há um tempo em minha estante, esperando a hora mais apropriada para lê-lo. E a hora finalmente chegou! Depois de ler três livros super fortes em sequência, ele serviu para acalmar o meu coração. Me senti assistindo um filme da Sessão da Tarde, nos colégios americanos, é bem nessa pegada. Li o livro em um tapa, muito rápido mesmo. E o mais importante, consegui finalmente sair da bad. Confesso que a capa foi o que realmente me atraiu no livro e só depois disso, fui ler a sinopse. Mas digam aí, é ou não uma bela capa? Senti um quê de continuação no final do livro, e espero estar muito certa em relação a isso. Namorado de Aluguel necessita ser continuado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo