Resenha: A Zebrinha Preocupada - Lúcia Reis - #Pequeno Leitor 12


Algumas vezes nossos problemas e preocupações parecem muito maiores do que realmente são. Essa história irá mostrar a você como é importante ter um bom amigo na hora certa e como vale a pena ouvir o que os verdadeiros companheiros têm para nos dizer. Autora: Lúcia Reis | ISBN-13: 9788532245434 | Ano: 2001 / Páginas: 32 | Idioma: português | Editora: FTD | Encontre AQUI




Olha quem está de volta! Siiiiim! Nossa coluna especial para os pequenos (ou seus pais). Depois de um tempo sem dar as caras por aqui, trouxe um livro bem antigo, mas com uma história bem bonitinha. Além das mensagens por trás dela, que serão SEMPRE atuais.

Em A Zebrinha Preocupada, conhecemos uma Zebrinha que vivia em uma savana, junto a outras milhares de zebras como ela. Porém, havia algo nela que a deixava preocupada. As listras das outras zebrinhas eram em pé, enquanto as dela, eram deitadas. Ela se chateava com os comentários baseados na direção das suas listras, e isso a deixava tão triste, que ela caía em prantos.

Porém, a zebrinha conheceu uma girafa, que vivia junto a outras muitas girafas como ela. Porém, as suas pintas eram quadradas. Quando elas passaram a conversar, a zebra contou o que lhe afligia, a respeito das suas listras deitadas. E foi aí, que a girafa lhe abriu os olhos. A girafa a fez ver, o quanto gostava das suas manchas quadriculadas. E foi assim, que a zebra percebeu que suas listras, eram o que menos importava, e deixou de se chatear.

Que história tão atual, seja lá em 2001, ou agora em 2016. Que era quando as diferenças já deveriam ser mais respeitadas, e não importar tanto assim. Porém, o que dá para perceber, é que nada mudou, e as pessoas estão cada vez mais cruéis. Recentemente, um garoto morreu vítima de bullying na Rússia. Crianças criam traumas, que as vezes são irreversíveis. Outras, sofrem o bullying dentro da própria casa. 

A internet, que deveria chegar para nos dar mais informações, e meios de pesquisa, atiçou um público cruel, que se esconde atrás dela para criticar e ofender outras pessoas. E isto realmente precisa parar. Desde crianças, lemos livros deste tipo, e ainda assim, uma geração cresceu, e outras estão vindo, e isso não termina.

Que possamos fazer desta nova geração, e dos nossos filhos, as pessoas que não somos, ou não vemos! Ser diferente é legal! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo