Quadro a Quadro: Zootopia a história do filme em quadrinhos - Alessandro Ferrari



"Numa cidade incrível chamada Zootopia, você pode ser o que quiser, mas isso nem sempre é fácil. Judy hopps conquista seu sonho de ser policial, mas acaba trabalhando lado a lado com búfalos, leões, rinocerontes, ursos-polares e elefantes. Quando Judy tem a chance de trabalhar em um caso de verdade, sabe que precisa provar seu valor. O problema é que ela vai precisar da ajuda de Nick Wilde, uma raposa superfalante e trapaceira. Será que um coelho pode mesmo confiar em uma raposa?" Autor: Alessandro Ferrari | ISBN-13: 9788555460234 | Ano: 2016 / Páginas: 56 | Idioma: português Editora: Pixel Media | Encontre AQUI

Hoje eu vou falar de algo bem legal, filme em HQ. Descobri estes livros por acaso, quando passeava com meu filho no shopping e ele se encantou por este livro. No dia não pude comprar, pois estava de R$30,00 e eu não tinha esta quantia. Foi difícil tirar das mãos dele, mas consegui! Daí um belo dia fazendo meus garimpos como quem não quer nada, encontrei na Amazon ela e mais algumas por menos de R$15,00 cada, comprei 3 logo, e fiz a minha alegria e a do meu príncipe. Decidi escolher Zootopia para ser a primeira abordada por aqui apenas por um motivo: É a que meu menino mais gosta.
 
É complicado falar sobre um filme que virou livro e não contar spoilers, mas prometo que vou conseguir! Judy Hopps é uma coelhinha que desde criança sonha em ser policial. Mas por ser tão pequena e aparentemente indefesa, ninguém a leva a sério, nem mesmo os seus pais. Quando acontece um festival na cidade e as crianças montam uma peça, ela é a policial da encenação, e uma raposa ardilosa de nome Gideon Grey a humilha na frente de todos. 

Ela confia que em Zootopia, uma cidade "mágica", onde todos podem ser aquilo que desejam, ela teria chance. Dez anos passam e ela começa seu treinamento na Academia de Polícia. As cenas chegam a ser cômicas, mesmo sendo inspiradoras. Todos os outros policiais são animais de porte grande, e ela é apenas uma pequena coelhinha. Como ela é determinada e decidida, finalmente consegue concluir seu treinamento e é vista como o orgulho dos animais de pequeno porte. Principalmente da vice-prefeita, a ovelha Bellwether que por saber que ela é a única coelha policial, de todos os sexos.

Quando ela finalmente se muda para Zootopia e está ansiosa para começar a deter os bandidos, ela descobre que trabalhará como uma guarda de trânsito, aplicando uma determinada quantidade de multas diárias. E é no meio do trabalho, entre umas multas e outras que ela conhece mais uma raposa na história. No começo ele parecia estar precisando de ajuda, e ela o ajuda sem pensar. Porém, quando ela descobre que foi enganada pelo Nick Wilde, e pelo seu filho de mentira o Feneco, ela acredita que finalmente conseguirá um serviço melhor, prendendo a raposa golpista.

Até o momento em que ela pega um caso de desaparecimento e precisa da ajuda do Nick, eles tentarão juntos descobrir onde alguns animais selvagens foram parar, e o que realmente estaria acontecendo com eles.

Quando vi este filme a primeira vez fiquei apaixonada. A Disney acertou muito na criação destes personagens,  e na força gigante que emana de um ser tão pequeno. Além do mais há a desmistificação do selvagem e do bonzinho, mas uma bola dentro. Mesmo para mim, uma mulher adulta de quase 25 anos, o filme me ensinou muito, e de verdade dá um grande estímulo. Seja qual for o seu tamanho, você é e pode ser do tamanho daquilo que quiser, basta ter determinação.

A História em Quadrinhos da Pixel é exatamente com os mesmos traços do filme. Claro que há uma compactação, para caber tudo em poucas páginas, mas não estraga o sentimento que o filme trouxe. Você consegue compreender tudo aquilo que o filme traz de mensagens positivas, ou não. Uma das coisas que também achei bem legal, é que nem tudo que parece ser, realmente é. Nem todo ser aparentemente selvagem é de verdade alguém ruim, aquilo pode ser apenas um mecanismo de auto-defesa. E nem todo ser indefeso é alguém legal, o que realmente importa é aquilo que está ali no coração.

A cidade de Zootopia é uma cidade sem igual, onde todas as espécies vivem bem, e é p local onde todos desejam estar. A cena de Zootopia vista antes de Jude entrar lá é uma cena linda, a cidade é toda muito linda.

O livro foi criado para as crianças como público-alvo e o meu menino amou de verdade. É um livro extenso, e é complicado ler pra ele quando ele está com a corda toda, mas eu tento! Mesmo comprando pra ele, tenho um carinho especial para esta obra linda que mora aqui em minha casa. Super recomendado!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo