Quadro a Quadro: Bear 3 - Bianca Pinheiro



"Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar." Autora: Bianca Pinheiro | #volume 3 | ISBN-13: 9788582861424 | Ano: 2016 / Páginas: 88 | Formato: 20 x 32 cm | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI

Nos livros anteriores conhecemos a garotinha Raven de idade entre 5 e 7 anos que se perdeu dos pais enquanto corria atrás de uma borboleta, e o urso Dimas, que ela encontrou dormindo em sua caverna, e decide ajudá-la a achar os seus pais. Juntos e guiados pela bússola que o pai dela fez que apontaria direto para casa, eles se envolveram em algumas enrascadas. No primeiro volume eles acabaram entrando na Cidade das Charadas, e no segundo na Cidade das Crianças, e protagonizaram muita diversão e confusão. O que será que aconteceria nesta jornada agora?

A Raven guardou na mente algumas situações que aconteceram enquanto viu o Rei G. voltando a ser criança, chorando sozinho enquanto todos dormiam, e enquanto ela contava esta situação ao Dimas, a barraca em que eles dormiam começou a alagar. E a barraca saiu boiando em meio a correnteza. O rio subiu sem nenhum motivo aparente, como uma chuva por exemplo. Os dois saem da barraca e pegam uma canoa na mochila do Dimas. Eles encontram o homem misterioso que aparece nos livros anteriores, e continuam indo atrás do motivo da enchente. 

Eles encontram um homem feito em pedra gigante chorando, e descobrem que ele é o guardião do rio e teve o seu cetro roubado. O cetro funciona para controle das águas e quem roubou o cetro estava causando este descontrole no rio. A Raven se oferece para ajudar a encontrar o cetro do Rio e acalmar as suas águas. Para conseguir ajudá-lo, ele concede aos dois o poder de respirar embaixo d'água, e logo eles vão começar mais uma aventura.

Eles ficam maravilhados com as coisas que existem embaixo do rio, e procuram logo por informações para encontrar o oceano. Chegando lá eles logo veêm os peixes e as coisas maravilhosas que o mar nos apresenta. Conhecem criaturas marinhas e uma sereia meio estranha. E adivinhem quem mais eles encontram? Ela mesma, a dona Pivara, que abriu um bar no oceano, sempre aproveitando as oportunidades. 

Mas as respostas precisavam serem dadas e ela encontra um tubarão que conta que dois sujeitos estranhos apareceram por lá com o cetro, prometendo acabar com a superfície e muitos se uniram a ele, e um exército muito poderoso estava sendo montado. Ele queria todas as criaturas marinhas o seguindo, mesmo não sendo uma. E os dois são justamente o Rei G e o menino Zelda. Para completar a dupla de loucos, um polvo metade humano chega pra ajudar a arrepiar ainda mais. 

A Raven, o Dimas e o Tubarão Djair se alistam ao exército para conseguir se infiltrar e acabar com esta enchente. Antes disso acontece umas situações loucas que envolvem relações de parentesco, que dão um toque de humor a história. Mas não demora muito para eles conseguirem o cetro de volta. Raven é uma garota muito esperta e sabe onde dói o calo do Rei G. Ela pega a sua coroa, e só devolveria se ele entregasse o cetro, fácil demais (hahaha).

De todas as HQs esta foi a que mais gostei, pois ela tem umas sacadas mais maduras, e um sarcasmo interessante. Ainda dá pra perceber o poder que a Pivara tem de se reinventar, gostei bastante. Ansiosa para as próximas histórias. 

Nos volumes anteriores esqueci completamente de citar o site da autora, que foi o local que ela começou a ilustrar estes quadrinhos. Caso vocês desejem verificar o site, é clicar AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo