Quadro a Quadro: Procurando Dory - A História do Filme em Quadrinhos - Alessandro Ferrari



"Um ano após ajudar Marlin a encontrar seu filho, Nemo, Dory passa a lembrar de memórias de sua infância e de seus pais. Ela, então, decide fazer de tudo para reencontrá-los e nesta aventura, acaba esbarrando com velhos amigos e capturada por humanos. Conheça a história do filme de uma forma totalmente nova: em quadrinhos!" Autor: Alessandro Ferrari | ISBN-13: 9788555460333 | Ano: 2016 / Páginas: 60 | Idioma: português | Editora: Pixel Media | Encontre AQUI

  Hey pessoinhas! O Quadro a Quadro desta semana é sobre uma HQ linda e maravilhosa, que conta a história do filme Procurando Dory. Quando assisti no cinema Procurando Nemo há anos, não imaginava que demoraria tanto para ver uma sequência finalmente ficar pronta. Mas creio que foi um belo momento. Quando vi o filme anterior era criança, e se não me engano estava com 11 anos, e hoje, 13 anos depois, posso assistir ao lançamento com o meu filho. 



A HQ é assim como os outros volumes da editora, um resumo do filme. Todos os acontecimentos da animação são resumidos para caber nas páginas dos quadrinhos. Para quem não conhece, vou falar um pouco sobre a história. A Dory, depois de retornar daquela jornada com o Marlin e o Nemo, tem um flash de memória e lembra dos seus pais. Vendo como é bom ter a família por perto, ela decide encontrá-los mesmo sem nem lembrar seus nomes. Quando ela se lembra dos nomes deles, parte novamente ao lado dos amigos, com o auxílio das tartarugas da corrente leste australiana, eles mesmos, do Procurando Nemo. 


Mas eles vão precisar procurar a Dory quando o Marlin vacila mais uma vez, e ela acaba capturada e levada para um centro de tratamento de animais. O filme e HQ durante a maior parte do tempo é resumida a busca da Dory pelos seus pais, ajudada por um Polvo que só queria sair dali e a etiqueta da Dory era o seu passaporte, e por Marlin e Nemo, já ali dentro, tentando encontrar a amiga deles. Há bastante humor nesta história, muito mais que no filme anterior. Por diversas vezes eu tive muitas risadas arrancadas. 


Os personagens secundários são essenciais para a história, todos eles foram muito bem colocados ali. A presença da Destiny, baleia que era amiga da Dory desde que eram pequenas, foi a resposta por ser bilingue, hahaha. O trabalho gráfico criado aqui é impecável. O cenário é muito próximo do real.

Procurando Dory em quadrinhos é uma excelente maneira de contar sobre o filme para as crianças, sem a necessidade de ligar a TV. Diminuindo assim o tempo delas em frente a televisão e aumentando a imaginação através da leitura.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo