“De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…" Autora: Sarah MacLean | Escândalos e Canalhas # 1 | ISBN-13: 9788582354018 | Ano: 2016 / Páginas: 320 | Idioma: português | Editora: Gutenberg | Encontre AQUI
Olá pessoal, vem pintando mais um romance de época por aqui, e mais um da maravilhosa Sarah MacLean. Cronologicamente falando, esta é a terceira série na ordem, apesar de não ter nenhuma ligação com as anteriores (pelo menos neste livro há apenas uma menção). Mas acho legal ler na ordem, mesmo não tendo lido. A ordem correta é Números do Amor (Arqueiro), Clube dos Canalhas (Gutenberg) e Escândalos e Canalhas e principalmente nas duas primeiras há bastante citação de personagens de outros livros.
Sophie é a mais jovem das irmãs Talbot, as irmãs perigosas, e a mais "desinteressante" delas, segundo as pessoas de Londres. Ela não se encaixa nos padrões da sociedade, por simplesmente não gostar deles. Em ter que viver para arrumar bons casamentos, e continuar vivendo a vida pomposa de Londres, frequentando bailes e fazendo fofocas. A sua família é um completo escândalo, seu pai por conta do dom de achar carvão, adquiriu uma enorme fortuna, e ganhou o título de nobreza. Somente isso já seria uma péssima apresentação para a sociedade que não costuma aceitar aqueles que compraram ou ganharam os seus títulos, porém para completar suas irmãs ajudavam a aumentar o escândalo familiar. Cada uma delas fez questão de pescar um nobre para si. Ela tem se mantido afastada dos escândalos até encontrar o marido da sua irmã grávida se atracando com outra mulher. Ela o joga no lago de carpas diante de todos durante uma festa, ele jura vingança e este é apenas o início dos problemas.
Rei é um Marquês e futuro Duque de Lyne, conhecido por sua má reputação em arruinar mulheres compromissadas cruza o caminho da Sophie enquanto fugia pela janela de uma dama. Morrendo de vergonha após ter causado um escândalo na festa, ela pede carona para deixar o lugar, mas ele nega. Ela completamente ardilosa convence o criado de Rei e parte na carruagem dele. O problema é que a carruagem não a levou para onde ela queria, e deixou Londres. Ele desde o começo dizia que ela não era problema dele, e foi assim inclusive quando descobriu que era ela vestida de seu criado. A deixou fazendo o trabalho dele, e para dormir no estábulo. Quando ele cai em si e revela a todos que não era um homem, ela fica furiosa pois queria abandonar a vida em Londres e voltar para pequena cidade em que vivia antes de se tornar uma nobre.
Quando mais uma vez ela decide fugir, diversos acontecimentos não a tiravam da confusão, e só adicionava mais pepinos em sua vida. Até um tiro ela leva para defender três jovens que ela conhece na estrada.
O Rei mesmo sendo um homem amargurado e marcado por acontecimentos que ocorreram ainda quando jovem e que lhe fez não ver mais seu pai, começa a perceber que ela não queria seu título ao se meter em sua carruagem. A preocupação com ela se tornou nítida, mesmo que ela não fizesse a mínima questão de ser protegida. Ele precisava manter a promessa de acabar com a sua linhagem, quando brigou com seu pai, e seu orgulho não o permitia enxergá-la. E quando descobriu que seu pai estava mentindo e não estava morrendo, ele decidiu se vingar e levar a Sophie como sua noiva, ele sabia que o pai iria se revoltar justamente pelo fato anterior quando ele amou. A vida dele não foi fácil e a culpa que ele carrega fechou seu coração, e ela estava começando a abri-lo. Mas será que as confusões acabariam ali?
A Sarah MacLean tem o dom de escrever romances de épocas. Seus livros não são iguais, mesmo que sempre comece com protagonistas que não querem ficar juntos e acabam ficando. No caso deste, eu me senti lendo um chick-lit com tanta confusão em que a Sophie se metia, do começo ao fim do livro. Ela realmente tem o dom. Além de tudo, a sua família ama escândalos e ama estar nos holofotes por isso, coisa que ainda não tinha visto nos livros da Sarah. Nenhuma delas fazia a mínima questão de se manter discreta, menos a Sophie. Penso as vezes que ela não merecia a família que tinha, nenhum deles ali demonstrava se preocupar com o seu bem estar, só com o deles. Ela só queria ser feliz e ter a sua livraria, comendo os pãezinhos da padaria. Não queria título, nem ser sustentada, só queria trabalhar e ganhar o que é seu.
Mais uma vez a Sarah me surpreende, e com uma leitura fluída do começo ao fim. Desde o primeiro capítulo eu não conseguia parar de ler. Encontrei alguns erros de digitação no livro mas não foi nada que atrapalhasse o andamento da leitura. E gostaria de parabenizar a editora por ouvir o leitor, o público final dos seus livros e trocar a capa anterior. Agora estou ansiosa para que os próximos livros sejam lançados no Brasil e poder ter um pouco mais de overdose de Sarah. Os próximos títulos em inglês são: A Scot in the Dark e The Day of the Duchess e ainda não sei quando serão lançados.
0 comentários:
Postar um comentário