"O que dar de presente para uma princesinha mimada que tem muito mais do que precisa? A rainha pergunta a Arabela o que ela quer ganhar de aniversário. Ora, simplesmente um elefante de verdade! Assim, os pais da pequena tirana movem mundos e fundos para atender tal capricho. Mas, por fim, o próprio ´bichinho´ de estimação vai ensinar a Arabela que ela não é a única pessoa do mundo cheia de vontades." Autora: Mylo Freeman | ISBN-13: 9788508115143 | Ano: 2008 / Páginas: 32 | Idioma: português | Editora: Ática | Encontre AQUI
Olá pessoal, tudo bem?
O livro infantil de hoje foi publicado em 2008 e tem como tema uma história simples, mas com princesa, rei e rainha negros. Arabela é uma princesinha que tem tudo que deseja, e o que não deseja também. Seu aniversário chega e sua mãe, a Rainha, quer saber o que ela deseja ganhar de presente, porém, todos os brinquedos que são sugeridos ela já possui. E é então que a Arabela decide que quer ganhar um elefante de presente.
Seus pais atendem aos caprichos da princesinha e colocam seus servos para encontrarem o elefante para a filha deles. E eles vão, procuram e procuram até que encontram. No dia do aniversário dela, ela acorda e dá de cara com o enorme elefante. E fica logo contente para brincar com ele. Mas o elefante não gostou nada da ideia, e começou a ficar tão triste que quase inundou o quarto com suas lágrimas. Ele só queria voltar para casa. No começo a Arabela foi contra, pois ele era seu presente, e deveria brincar com ela. Mas ele não parou de soluçar, e a princesinha resolveu deixá-lo retornar.
E é neste retorno que a princesinha se supreende, o elefante era fêmea, e também tinha uma filhinha. Mas a surpresa maior ainda está por vir, a elefantinha sempre sonhou em ter uma princesinha só para ela. E é assim que o livrinho termina. Com a princesa percebendo que não é só ela que possui vontades no mundo, principalmente vontades absurdas que mudam a vida de outras pessoas.
E além da lição para as crianças, que elas não podem ter tudo aquilo que desejam, ainda há a lição para nós pais, que nós precisamos impor limites aos nossos filhos, e que eles saibam que existe o não. E até mesmo quando a gente pode dar algo, caso não seja necessário, pode ser evitado.
0 comentários:
Postar um comentário