"Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir." Autora: Bianca Briones | ISBN-13: 9788582353967 | Ano: 2016 / Páginas: 208 | Idioma: português | Editora: Gutemberg | Encontre AQUI
Sempre ouvi falar muito bem da Briones e sobre a sua série Batidas Perdidas, mas até então, mesmo curiosa, nunca tinha lido um dos seus livros. Até o dia que ele foi escolhido como o livro do mês no Clube do Livro do Grupo Autêntica. Como é de costume, debatemos o livro escolhido como tema e para isso, é preciso fazer a leitura. Como se Fosse Magia é o primeiro chick-lit da autora e que estreia majestosa.
No livro conhecemos a Eva, uma autora super conhecida e bastante famosa no meio dos leitores. Apesar do seu maravilhoso dom de trazer à vida aos seus personagens, algo acabou mandando para longe a sua inspiração. Às vésperas da entrega do seu novo livro, ela simplesmente não consegue escrever. Na sua vida estão presentes 3 seres, um é humano, os outros dois são gatos de estimação e seu melhor amigo da vida, Thiago. Ele inclusive é o seu agente e também está a pressionando para entregar logo este livro. Logo ela que apenas em 5 anos de carreira já teve 10 livros publicados, agora estava em um gigantesco bloqueio criativo, que parecia não ter fim.
Até o dia em que ela testemunha um assalto e percebe que o rapaz agredido é idêntico a um dos seus personagens, o Enzo. Como o Enzo postiço perde a memória, este acaba sendo seu nome provisório. A partir do momento em que ela o leva para a casa, além de sentir algo diferente em seu coração, chama para si a responsabilidade de cura do rapaz, levando-o ao médico e custeando as suas despesas e acaba se ligando muito a ele. Como ela tinha o dom de ver seus personagens, se pegava pensando se aquilo era mesmo real. O Enzo, por sua vez, quando descobre o dom da Eva, acaba se distanciando um pouco, por causa da estranheza que a situação causava.
Mesmo tentando se distanciar e achando que o Thiago fosse namorado da Eva, o Enzo tenta manter uma certa distância até quando precisa voltar para casa dela ao receber alta. A forma como os gatos da Eva parecem o conhecer e como a Eva voltou a ficar inspirada e ver novamente seus personagens, só faz aumentar o apego que há entre os dois, e enquanto ele não descobrir quem ele é de verdade, a história deles poderia realmente ter um final feliz. Mas, e quando a memória retornasse, o que poderia acontecer a eles? Seria realmente válido viver um romance que poderia ter data de validade?
A Briones arrasou em seu primeiro chick-lit, ela conseguiu transmitir bastantes sentimentos da sua própria vida para o livro. Sou apaixonada por livros em que dá para sentir a verdade, a emoção do autor e eu vi muito disto aqui. Cada um dos personagens principais me cativaram de uma forma diferente, o Thiago pela sua proteção e parceria com a Eva, sendo os dois praticamente a família um do outro, por diversas vezes ele provou que ela era a pessoa mais importante da sua vida. O Enzo, mesmo sem saber quem era, não perdeu a sua essência cavalheiresca e a sua forma de tratar as mulheres. E a Eva, em toda a sua criatividade, tato, a mesma proteção ao seu amigo-irmão, sem contar o seu relacionamento com os gatos, cada um destes pontos me fez ficar apaixonada por eles. Os secundários não ficam atrás, e percebi nas entrelinhas, que cada um deles faz parte da vida da Briones.
Durante a leitura as referências aos seus livros anteriores, seus personagens, e sua vida pessoal, mostram o quanto a mente da autora é boa, o quão boa autora ela precisa ser para unir tudo isso e não se perder no meio do caminho. A capa do livro não conta muito sobre o que o livro quer dizer, mas isso é bastante comum em chick-lits, a arte que representa parte da história e dá um ar fofo para quem vê. Depois deste livro, fiquei ainda mais interessada pelas histórias dela, e com certeza lerei os outros livros da Briones.
Priscila!
ResponderExcluirPrimeiro quero parabenizá-la pelo novo layout, ficou um arraso.
Quanto ao livro, não li nada da autora ainda, mas como amo chick lits, fiquei super interessada para saber se Enzo existe ou não de verdade...
Desejo uma ótima semana!
“Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Obrigada Rudy! Também nunca tinha lido, mas curti muito! É uma boa leitura.
ExcluirOi!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, ainda não li nada da autora, mas foi só ler a resenha desse novo livro da Bianca Briones que ele logo conseguiu me conquistar, achei bem legal a personagem ser escritora e principalmente esse processo criativo dela que parece ser bem interessante, já estou torcendo para esse casal e esse livro está na minha lista de leitura !!
Sim Suzana, a Briones conseguiu reunir muita coisa e não se perder no caminho.
ExcluirEssa história me lembrou O Amor está a sua porta. Porque também fala de uma escritora que achou alguém que estava sem memória, mais ou menos isso. Eu não conhecia o livro e também não li nada da autora, mas parece ser um bom chick-lit mesmo, com tudo isso de saber se Enzo é ou não real.
ResponderExcluirOi Rossana, nunca li este livro, é bom?
ExcluirEu gosto bastante de ler chick-lits e principalmente quando tem uma romance bem água com açúcar. Fiquei bem curiosa pra saber tudo em detalhes como ocorre esse aparecimento do Enzo e como que ocorre o desenrolar dos sentimentos de ambos.
ResponderExcluir